Volta a Itália poderá realizar-se em outubro

A proposta foi do Presidente da Federação Italiana de Ciclismo, Renato di Rocco.
Agência EFE -
Volta a Itália poderá realizar-se em outubro
Volta a Itália poderá realizar-se em outubro

Os organizadores da Volta a Itália estão à procura de uma data para a prova e o Presidente da Federação Italiana de Ciclismo, Renato di Rocco, propôs o mês de outubro. Programada de 9 a 31 de maio, a Volta a Itália teve de ser adiada devido à pandemia do coronavírus. Perante a incerteza, os organizadores e a própria Federação consideram que outubro é a melhor opção.

"A Volta a Itália em Outubro é um objetivo concreto", disse ao site Tuttobici Renato di Rocco. "Seria uma excelente maneira de relançar Itália novamente. Existe um desejo real de voltar a competir, mas deve ser feito respeitando os protocolos e a saúde pública", referiu.

Em Itália os ciclistas estão proibidos de treinar no exterior até pelo menos o dia 3 de maio. Por sua vez, a União Ciclista Internacional suspendeu todas as competições até ao dia 1 de junho. A Volta a França ainda não alterou a sua data. O seu início está previsto para o dia 27 de junho em Nice e não foi emitido até à data nenhum comunicado de imprensa a declarar o adiamento da prova.