Quando Egan Bernal triunfava no BTT

No Campeonato do Mundo de Vallnord em 2015 Egan Bernal foi medalha de bronze Júnior. Vamos recordar este momento.
Revista BIKE -
Quando Egan Bernal triunfava no BTT
Quando Egan Bernal triunfava no BTT

Egan Bernal fez história ao vencer a sua primeira Volta a França e também o primeiro Tour de um colombiano. Além disso, bateu o recorde da juventude. As suas prodigiosas condições físicas fizeram-no destacar-se no mundo do BTT, onde começou a sua carreira desportiva e de onde saltou diretamente para o profissionalismo em estrada, ainda como júnior.

Nos seus dois Campeonatos do Mundo de BTT (XCO) em que participou enquanto júnior, foi medalha de prata em 2014 e bronze em 2015, em Vallnord. Em ambos os casos, o vencedor foi o talentoso dinamarquês Simon Andreassen. Como é óbvio, perdeu-se uma das grandes promessas do BTT, mas o ciclismo de estrada ganhou uma nova estrela que parece destinada a marcar a história desta modalidade.

Foi desta forma que os meios de comunicação social colombianos mostraram o seu terceiro posto em Vallnord (em 2015).

Bernal, agora com 22 anos, ganhou o Tour (a prova de ciclismo mais dura do mundo) e somou perto de meio milhão de euros à sua conta bancária, apenas e só com esta vitória. Para além disso, estima-se que o seu ordenado na equipa Ineos suba agora para os 5 milhões de euros por época, fora contratos de publicidade.