Lance Armstrong contará "a sua verdade" num documentário do canal ESPN

O documentário "Lance" estreia no próximo dia 24 de maio e mostrará a carreira desportiva do ciclista texano.
Agência EFE -
Lance Armstrong contará "a sua verdade" num documentário do canal ESPN
Lance Armstrong contará "a sua verdade" num documentário do canal ESPN

O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong, sancionado de forma vitalícia devido a dopagem e despojado das 7 vitórias na Volta a França, contará a sua versão dos factos num documentário que o canal ESPN irá transmitir a partir de dia 24 de maio.

"Não vou mentir, vou dizer a minha verdade", disse o texano numa conferência de lançamento do documentário que se chamará "Lance" e que abordará a carreira do ciclista. Este documentário faz parte da série "30 por 30" do canal ESPN.

No documentário também terão direito de antena, entre outros, o seu amigo e ex-companheiro de equipa George Hincapie, que o aconselhou a "confessar tudo" e o ex-presidente da Federação Norte-Americana de Ciclismo, o qual afirmou que "Todos os elogios que lhe fizemos foram merecidos, já que ganhar sete vezes a Volta a França não é fácil, é extremamente difícil de conseguir".

Armstrong, atualmente com 48 anos, ganhou o Tour sete vezes, mas todas as vitórias desapareceram do palmarés depois da intervenção da Agência Antidopagem dos Estados Unidos contra ele e contra o diretor da equipa US Postal, o belga Johan Bruyneel.