Evento solidário pretende apoiar hospitais

Numa altura em que todos nós estamos a viver uma época conturbada, um grupo de amigos uniu-se para tentar organizar um evento solidário denominado "Kilómetros em casa".
Henrique Dias/Tiago Lopes/O Praticante -
Evento solidário pretende apoiar hospitais
Evento solidário pretende apoiar hospitais

Este evento pretende apoiar o Hospital de S. João no Porto e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa-Penafiel.

Segundo as informações publicadas no site O Praticante, "cada participante pode realizar os quilómetros da prova a caminhar, a correr, a nadar, a remar ou a pedalar. É permitido a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas e remos. O objetivo é que faças os kilómetros que pretenderes nas 4 horas de prova, no espaço confinado à tua residência / casa. O percurso / local para a prática é da tua responsabilidade, dentro de casa, garagem, jardim, terraço, varanda, etc e respeitando as regras recomendadas pela Direção Geral de Saúde, tendo em conta a multidisciplinaridade do evento. Cada participante ficará livre para escolher a modalidade que pretender exercitar, sendo permitido a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos ou seja, acessórios que primam pela criatividade e insiram o espírito da prova."

Além disso, e segundo o site, "o valor de inscrição nos “Kilómetros em casa” é um donativo. Podes efetuar o donativo até às 22.00 horas do dia 18 de Abril, uma vez que a prova decorrerá no dia seguinte (19 de Abril), entre as 8h e 12h. Neste período serão efetuadas reportagens em streaming e no qual poderão ser visíveis os dorsais obrigatórios que cada participante irá utilizar. Todos os donativos serão entregues na sua totalidade para o Hospital de S. João – Porto e Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa – Penafiel. Como meio de prova, os atletas terão de enviar posteriormente para a organização uma fotografia com os quilómetros realizados, através dos relógios, aplicações dos telemóveis (Goofit, Apple, Strava, Runtastic, RunKeeper, entre outros), bem como a transmissão dos vídeos em streaming com alguns participantes".

As inscrições já abriram, sendo o valor da inscrição aquele que cada participante desejar contribuir. Os interessados podem inscrever-se até 18 de Abril, no site, sendo possível fazer donativos até ao dia 24 de Abril. Poderás inscrever-te aqui.