Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

O líder mundial na produção de almofadados para calções de ciclismo desenvolveu um tecido que aumenta o nível de conforto das luvas de ciclismo, adaptando o almofadado e o design a cada modalidade: ciclismo de estrada, gravel...
Carlos Pinto / Fotos: Elastic Interface -
Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas
Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

A Elastic Interface, a empresa líder de mercado na produção de almofadados de elevada qualidade para calções de ciclismo, está a apostar numa nova área de negócio: uma nova palma tridimensional, elástica e sem costuras para luvas de ciclismo, com a tecnologia Elastic Interface Palm Tech. Esta tecnologia promete revolucionar a perceção de conforto das luvas de ciclismo.

Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

A marca assegura que a sua tecnologia Palm respeita a anatomia da mão, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo significativamente a pressão no nervo ulnar. O resultado é a redução das dores e do formigueiro nas mãos, sensações que são especialmente incómodas em voltas longas de bicicleta.

Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

A EIT Palm Technology é a primeira palma tridimensional desenvolvida para luvas de ciclismo, com uma construção cujo design foi projetado segundo parâmetros antropométricos graças à contribuição do Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Padova. Os relevos da palma foram concebidos para ajudar a melhorar a absorção, tanto dos impactos provenientes do solo como da pressão exercida sobre o guiador.

EXCELENTE ELASTICIDADE, ANATOMIA E SEM COSTURAS

As características essenciais desta nova tecnologia, completamente Made in Italy (desde o seu desenvolvimento até à produção e os materiais), são a elasticidade, a ausência de costuras e o conceito anatómico. "O estudo dos parâmetros antropométricos da mão foi essencial para definir o design da Palm", explicou Denis Bertoldo, responsável na área de Investigação e Desenvolvimento na Elastic Interface. "O conforto, de facto, é o resultado de um produto que visa, antes de mais, proteger o atleta. Havendo proteção, há conforto. Tudo em benefício do desempenho. Se um produto tem um bom desempenho, faz com que o atleta se esqueça da sua presença. O mesmo se passa com os nossos almofadados, apreciados em todo o mundo devido à sua qualidade. O objetivo do projeto EIT Palm Technology é levar o mesmo conforto para o campo das luvas de ciclismo. Depois do design, a escolha dos materiais permitiu-nos desenvolver um produto que também é altamente respirável, com almofadados de grande capacidade de retorno elástico. Por último, os tecidos com aderência extra permitem apoiar estavelmente e em segurança o guiador".

Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

Elastic Interface Palm Race (esquerda) e Gravel (direita)

Os almofadados estão disponíveis em quatro versões diferentes: Race, Gravel, Ultra e Slim. A Palm Race incorpora duas espumas de diferentes densidades e uma inserção Hybrid Cell System com densidade de 200 kg/m3 na palma, enquanto a versão Ultra adiciona proteção na parte inferior dos dedos. A Palm Gravel é a versão com mais proteção, já que inclui uma inserção Hybrid Cell System na união dos dedos polegar e indicador e, ao contrário da versão Slim (que é a que menos proteção oferece), conta com um relevo com apenas uma densidade perfurada, embora seja a escolha ideal para aqueles que procuram um tato muito firme.

Elastic Interface criou um tecido revolucionário para as luvas

A Elastic Interface® Palm Technology já está disponível nas luvas de três marcas: Q36.5, De Marchi e MAAP:

Q36.5 Unique https://www.q36-5.com/es/unique-guantes-ciclismo/

De Marchi REVO https://www.demarchi.com/en/cycling-glove-revo

MAAP Pro Race Mitt https://maap.cc/eu/collections/cycling-gloves?page=1&region=eu