Canyon ZCC fez parceria com a Verve Cycling

Esta parceria vai permitir à equipa líder em e-sports Canyon ZCC ter acesso ao medidor de potência Infocrank da Verve, fornecendo valores de potência fiáveis para todas as corridas online. Mas há mais novidades...
Carlos Pinto
Canyon ZCC fez parceria com a Verve Cycling
Canyon ZCC fez parceria com a Verve Cycling

A Verve Cycling também forneceu a VINC - a sua plataforma de análise de dados - para apoiar a equipa, o que vai permitir a cada atleta verificar o seu desempenho em cima da bicicleta.

Segundo Rhys Howell, Team Manager da Canyon ZCC, “Estive muito tempo à procura de um medidor de potência antes de decidir que o InfoCrank era a escolha adequada para nós. Apesar de em outras disciplinas os dados são secundários, normalmente verificados só depois da corrida, no e-cycling acontece o contrário, os dados são a corrida. Portanto, tive dois critérios”. Rhys Howell continua, “Queria o produto mais preciso que pudesse encontrar e queria que fosse à prova de bomba e que nunca errasse. Acredito piamente que encontrámos esse produto e estamos muito felizes por começar a trabalhar de perto com a Verve Cycling, com o seu hardware e software, para que a Canyon ZCC seja a equipa mais precisa no e-racing".

Por sua vez, Bryan Taylor, presidente da Verve Cycling, acrescentou: “Como primeira equipa profissional de e-racing, a Canyon ZCC colocou-se no lugar mais alto em termos de standards, e quando Rhys teve esta ideia, sabia que tínhamos de evoluir. Adquirir uma precisão consistente e dados fiáveis é o que fazemos na Verve Cycling e o InfoCrank demonstrou muitas vezes que é a escolha ideal para os que precisam de uma grande fiabilidade nos números”. Bryan Taylor continua: “a parceria é, portanto, natural e não podemos esperar para ver o InfoCrank numa das equipas mais fortes do e-racing”.

Junto com os medidores de potência, a equipa poderá levar agora o 'dual-record', o novo standard para assegurar uma fonte de potência primária precisa, o que significa um passo em frente para assegurar que os ciclistas não vão usar equipamento mal calibrado.

A equipa Canyon ZCC tem seis pilares fundamentais, um dos quais é a transparência. Ainda que a gravação dupla dos dados de potência não seja, por enquanto, um requerimento para as corridas, a aspiração da equipa é ter um papel de liderança ao ser a primeira no e-racing em que cada piloto terá as mesmas fontes de dados, primárias e secundárias, estabelecendo o novo standard de transparência e verificação. Todas as gravações duplas da equipa serão carregadas no Zwiftpower.

Rhys Howell comentou: “quando os medidores de potência InfoCrank estiverem configurados em todas as bicicletas da equipa, atualizaremos o nosso site em termos de transparência, bem como as nossas normas internas para refletir estas mudanças. Esperamos ver mais equipas e corredores a seguir o nosso exemplo. Juntos poderemos fazer com que o nosso desporto seja mais justo para todos e mais agradável tanto para participar como para apenas ver”.

Nascido da necessidade de obter dados reais e consistentes, o medidor de potência InfoCrank proporciona resultados precisos e é utilizado pela UCI e pela equipa de ciclismo do Reino Unido. O InfoCrank regista o equilíbrio de potência do lado esquerdo e direito, a efetividade e a cadência. Mede cada perna de forma independente e precisa ao longo das pedaladas, independentemente da velocidade do cranque. Ao contrário de outros medidores, o InfoCrank não é sensível à temperatura e não é necessária uma calibração constante.