A Verve Cycling também forneceu a VINC - a sua plataforma de análise de dados - para apoiar a equipa, o que vai permitir a cada atleta verificar o seu desempenho em cima da bicicleta.
Segundo Rhys Howell, Team Manager da Canyon ZCC, “Estive muito tempo à procura de um medidor de potência antes de decidir que o InfoCrank era a escolha adequada para nós. Apesar de em outras disciplinas os dados são secundários, normalmente verificados só depois da corrida, no e-cycling acontece o contrário, os dados são a corrida. Portanto, tive dois critérios". Rhys Howell continua, “Queria o produto mais preciso que pudesse encontrar e queria que fosse à prova de bomba e que nunca errasse. Acredito piamente que encontrámos esse produto e estamos muito felizes por começar a trabalhar de perto com a Verve Cycling, com o seu hardware e software, para que a Canyon ZCC seja a equipa mais precisa no e-racing".
Por sua vez, Bryan Taylor, presidente da Verve Cycling, acrescentou: “Como primeira equipa profissional de e-racing, a Canyon ZCC colocou-se no lugar mais alto em termos de standards, e quando Rhys teve esta ideia, sabia que tínhamos de evoluir. Adquirir uma precisão consistente e dados fiáveis é o que fazemos na Verve Cycling e o InfoCrank demonstrou muitas vezes que é a escolha ideal para os que precisam de uma grande fiabilidade nos números". Bryan Taylor continua: “a parceria é, portanto, natural e não podemos esperar para ver o InfoCrank numa das equipas mais fortes do e-racing".
Junto com os medidores de potência, a equipa poderá levar agora o 'dual-record', o novo standard para assegurar uma fonte de potência primária precisa, o que significa um passo em frente para assegurar que os ciclistas não vão usar equipamento mal calibrado.
A equipa Canyon ZCC tem seis pilares fundamentais, um dos quais é a transparência. Ainda que a gravação dupla dos dados de potência não seja, por enquanto, um requerimento para as corridas, a aspiração da equipa é ter um papel de liderança ao ser a primeira no e-racing em que cada piloto terá as mesmas fontes de dados, primárias e secundárias, estabelecendo o novo standard de transparência e verificação. Todas as gravações duplas da equipa serão carregadas no Zwiftpower.
Rhys Howell comentou: “quando os medidores de potência InfoCrank estiverem configurados em todas as bicicletas da equipa, atualizaremos o nosso site em termos de transparência, bem como as nossas normas internas para refletir estas mudanças. Esperamos ver mais equipas e corredores a seguir o nosso exemplo. Juntos poderemos fazer com que o nosso desporto seja mais justo para todos e mais agradável tanto para participar como para apenas ver".
Nascido da necessidade de obter dados reais e consistentes, o medidor de potência InfoCrank proporciona resultados precisos e é utilizado pela UCI e pela equipa de ciclismo do Reino Unido. O InfoCrank regista o equilíbrio de potência do lado esquerdo e direito, a efetividade e a cadência. Mede cada perna de forma independente e precisa ao longo das pedaladas, independentemente da velocidade do cranque. Ao contrário de outros medidores, o InfoCrank não é sensível à temperatura e não é necessária uma calibração constante.