comitium

7 vídeos sobre tecnologia nas bicicletas de BTT que não deves perder

Nestes vídeos encontrarás componentes inovadores que passaram pelas mãos dos nossos colegas da redação da revista BIKE em Espanha e que incluem marcas como a RockShox, Fox, SRAM, Rotor, Cannondale…

Revista BIKE

7 vídeos sobre tecnologia nas bicicletas de BTT que não deves perder
7 vídeos sobre tecnologia nas bicicletas de BTT que não deves perder

1. ROCKSHOX SID, SID SL E SID LUXE

A RockShox deu um enorme salto tecnológico nas suas suspensões de XC, com o lançamento das novas SID, que foram completamente renovadas (cursos entre os 100 e os 120 mm), além do minimalista amortecedor SID Luxe Ultimate.

2. NOVO ROTOR 1X13. O PRIMEIRO GRUPO DE 13 VELOCIDADES.

O primeiro grupo da história do BTT com 13 velocidades pertence à marca espanhola Rotor, a qual produziu um produto diferenciador, de acionamento hidráulico e que marca uma enorme diferença face à concorrência. Neste vídeo poderás descobrir tudo acerca do Rotor 1x13. E na próxima edição da revista BIKE (nas bancas em breve), poderás ler um artigo exclusivo inteiramente dedicado a este produto.

3. TODOS OS DETALHES SOBRE A LEFTY 8

Testámos e analisámos a fundo todos os detalhes de uma suspensão para XC com 100 mm de curso, a Lefty 8 da Cannondale, a única suspensão do mundo com estrutura monobraço, a qual está disponível para rodas de 27,5" ou 29". Queres saber como é por dentro, quais são as inovações tecnológicas e, sobretudo, se ter apenas um braço é suficientemente fiável? Neste vídeo mostramos-te tudo. E na edição em papel incluímos informações extra e alguns segredos...

4. SRAM AXS EAGLE. JÁ O TESTÁMOS!

Eletrónico, sem fios, sem problemas. Podemos definir esta transmissão desta forma. É muito fácil de instalar, ajustar e usar. Trata-se de um grande salto tecnológico em termos de transmissões para BTT.

5. FOX LIVE VALVE

A Fox desenvolveu uma tecnologia capaz de ler o terreno a uma velocidade espetacular, bloqueando e ativando as nossas suspensões enquanto estamos a pedalar. Diz adeus aos bloqueios.

6. FOX 34 SC 2019: O STEP CAST AMPLIA OS TEUS HORIZONTES

A tecnologia lançada há dois anos permitiu à Fox uma das maiores reduções de peso na história das suspensões. A tecnologia de construção Step Cast chegou agora ao modelo Fox 34, convertendo-a numa das melhores e mais leves suspensões na categoria de Trail light e Cross Country agressivo do mercado.

7. HUTCHINSON SKELETON: UM PNEU SUPER RÁPIDO

A marca francesa relançou este pneu desenhado para a competição e para a velocidade, estando agora disponível com uma nova carcaça Tan wall.