A Alpecin-Deceuninck e a Pirelli assinaram um acordo de colaboração no qual a WorldTeam belga vai competir com pneus da marca italiana até 2029. Este acordo consolida a presença da Pirelli no WorldTour e na Taça do Mundo de XCO, além disso, vai permitir o desenvolvimento de novos pneus.
O contrato também inclui a equipa satélite, a Alpecin-Deceuninck Development Team. Nas provas de estrada, os ciclistas terão à disposição os P Zero Race TLR RS (pneus tubeless ready específicos para competição) e nas provas mais duras, como as Clássicas de Flandres ou a Strade Bianche, a opção será o versátil pneu P Zero Race TLR, bem como o Cinturato Gravel nas provas de gravel.
Quanto às provas de BTT (XCO e Short Track), a Pirelli vai colocar à disposição da equipa a gama Scorpion XC em várias versões.
Lembramos que a Alpecin-Deceuninck possui no seu plantel atletas de altíssimo nível, como Mathieu Van der Poel, vencedor do Paris-Roubaix, Tour de Flandres, Milão-San Remo, bem como dos Campeonatos do Mundo de estrada, gravel e ciclocrosse, além de Jasper Philipsen, vencedor da Milão-San Remo e camisola verde no Tour, bem como Sam Gaze, campeão do mundo de XCC em 2023.