Numa entrevista à Rádio Nacional de Espanha, Alejandro Valverde confirmou que a próxima temporada será a última enquanto ciclista profissional.
O corredor da Movistar, um dos mais antigos ciclistas no pelotão internacional, disse que não faz sentido prolongar a sua carreira. "Prefiro retirar-me enquanto estou num bom nível, depois de 21 anos em atividade. Já chegou a minha hora."
Valverde salientou que vai aproveitar cada prova que lhe resta, sem demasiada pressão, embora considere que ainda pode disputar muitas provas. "Ainda me vejo com capacidade para estar na luta. Ganhar é muito difícil, mas acho que conseguirei estar entre os primeiros nas principais provas".
Quanto aos seus planos para a sua última temporada como profissional, o murciano confirmou que não vai participar no Tour, mas em princípio vai à Vuelta.
Quanto ao seu futuro, ou seja, a partir de 2023, referiu que ainda não sabe, mas garantiu que espera passar mais tempo com a família e apoiar dentro do possível os jovens ciclistas da Movistar.
Lembramos que Alejandro Valverde se estreou em 2002 como profissional ao serviço da Kelme-Costa Branca, e depois de três anos na equipa alicantina assinou pela Illes Balears-Caisse d´Epargne (atual Movistar Team). Está ao serviço desta estrutura há 17 anos.