comitium

Vale mesmo a pena colocar lubrificante nos retentores?

Supostamente as suspensões têm um sistema de auto lubrificação, por isso há quem questione o benefício de aplicar lubrificantes externos. Neste artigo explicamos se é benéfico ou puro marketing. 

Ivan Mateos

Vale mesmo a pena colocar lubrificante nos retentores
Vale mesmo a pena colocar lubrificante nos retentores

Claro que lubrificar externamente os retentores tem benefícios. Noutros setores, como no automóvel, estes produtos são conhecidos como "hidratantes", porque de facto são formulados para conservar melhor as borrachas. No caso dos retentores das suspensões, há de facto uma parte que se auto lubrifica, mas é a interna. 

Como a parte externa está exposta aos elementos, como a água, o pó e o sol, convém adicionar este "hidratante".

Estes lubrificantes específicos para suspensões hidratam a borracha exposta para evitar que seque, fique gretada, endureça ou a elasticidade fique comprometida. Além disso, lubrifica as baínhas, proporcionando um funcionamento mais suave. Se, por exemplo, o retentor gretar, poderá deixar de vedar.

Arquivado em:

Guarda lamas Zefal FM40

Relacionado

Guarda-lamas Zefal FM40: para qualquer tipo de suspensão ou forqueta

RockShox atualiza as suspensões Reba

Relacionado

RockShox atualiza as suspensões Reba

Tudo o que precisas de saber sobre suspensões

Relacionado

Guia do comprador: tudo o que precisas saber sobre suspensões

IsoBike, o novo produto de limpeza para e Bikes e suspensões

Relacionado

IsoBike: o novo produto de limpeza para e-Bikes e suspensões

Muc Off apresenta novo lubrificante All Weather

Relacionado

Muc-Off apresenta novo lubrificante All Weather

Testámos a suspensão FOX 32 Step Cast Gold e o comando remoto Twin Stick

Relacionado

TESTE: suspensão FOX 32 Step Cast Gold e comando remoto Twin Stick