Provavelmente sim, será necessário reajustar o comprimento da corrente, embora isso dependa do comprimento original quando a bicicleta foi montada. Em princípio, quando a bicicleta está a ser montada na fábrica, o comprimento da corrente tem em conta o tamanho da cremalheira, mas convém confirmar caso coloques uma cremalheira nova mais pequena. O método para comprovar é semelhante tanto no caso da Shimano como no da SRAM, embora com ligeiras diferenças. Logo que tenhas a cremalheira nova instalada faz isto:
1. Basicamente, se tens uma bicicleta de suspensão total, primeiro deves manter o amortecedor traseiro em pressão (comprime-o, dado que o comprimento das escoras difere daquele obtido quando a bicicleta está em repouso).
2. Agora desmonta a corrente e volta a colocá-la passando na cremalheira e no carreto maior da cassete, mas não a passes pelo desviador.
3. Une as extremidades da corrente fazendo força até se tocarem.
4. Devem sobrar alguns elos, em regra são os indicados pelo fabricante da transmissão. No caso de ser uma bicicleta rígida e de estares a usar Shimano, devem sobrar 4 ou 5 e se for uma bicicleta de suspensão total, devem ser uns 5 ou 6. No caso da SRAM, devem sobrar 2 elos se for uma rígida e 4 se for uma suspensão total. Em ambos os casos, o elo de aperto é contado à parte.
Agora comprova se está tudo bem e, caso seja necessário, retira mais um ou dois elos.