A única diferença entre os cartuchos de 16g e de 25g é a sua capacidade em termos de gás. Portanto, o de 25g é mais adequado para pneus mais largos, como os 29x2.4 para cima. Então, qual é a melhor opção. No nosso caso, costumamos levar um de 25g e um aplicador com regulador. Nota que nem todos os aplicadores têm regulador, e embora seja mais pesado e volumoso, vale a pena, porque se sobrar gás, podemos usá-lo noutra altura.
Além disso, convém ter a noção de que deves escolher o tamanho do cartucho consoante a tua perícia. Se estás acostumado a tarefas de mecânica, o cartucho de 16g serve perfeitamente, mas se não tens muita perícia, e por vezes o ar sai, a melhor opção é o de 25g.
Como norma geral, se és daqueles que sabe usar o cartucho, tens uma bike de XC e a tarefa de resolver furos para ti é uma banalidade, uma botija de 16g e um aplicador simples (mais compacto e leve) dão conta do recado.
Nota que nem sempre o cartucho de CO2 nos "salva a vida". Tudo depende do tipo de furo e do estado do pneu e do selante (se tiver). Caso tenhas retirado o pneu tubeless do aro e agora o tenhas de vedar, o cartucho vai conseguir fazê-lo com eficácia, mas não vai permitir adicionar muita pressão, por isso leva sempre uma bomba de mão. E se puderes levar outra botija, sempre acelera o processo.