Carregar a bateria de uma eBike num automóvel é prejudicial para a integridade da bateria do próprio veículo, excepto se tiver um sistema especialmente adaptado, ou seja, uma bateria adicional com a capacidade necessária. O carregador de uma eBike não é igual ao carregador de um telemóvel, trata-se de um carregador de elevado consumo, de aproximadamente 300W.
Se ligares o carregador (que é de 220V, ou seja, a tensão da rede), à bateria do automóvel (que é de 12V), vais precisar de um adaptador de corrente que transforme os 12V do automóvel aos 220V que o carregador da eBike precisa. Obviamente, o adaptador também vai ter um consumo próprio para conseguir funcionar.
No total serão cerca de 25 amperes de consumo por hora. Se a bateria de arranque do automóvel for de 80A, quer dizer que em 3 horas (mais ou menos) estará esgotada. Se em regra uma eBike demora cerca de 4 horas a ficar carregada, basta fazeres as contas... E imagina se ainda tens de carregar o extender! A única opção viável (embora também não seja recomendável) é recarregar com o carro ligado, para que o alternador do motor forneça a energia exigida pelo carregador, mas é necessário circular o tempo que for necessário.