Vamos dar-te alguns conselhos para utilizar esta ferramenta sem teres de utilizar um elo rápido. Além disso, desvendamos-te todos os segredos para conseguir o melhor resultado e para que possas evitar arrastar a bicicleta até casa. Lembra-te que esta solução que te vamos dar é para saíres de um apuro e que ao retirares elos, a corrente ficará mais tensa do que o recomendado, podendo causar danos na transmissão. Por isso, quando puderes, repõe o que falta na corrente ou substitui por uma nova.
- No caso de o pino não ter saído na totalidade, coloca o extrator de corrente alinhado e roda a manivela até o pino estar completamente introduzido. Segue para o passo 8.
- Se o pino saiu completamente, deves colocar a corrente no carreto pequeno. Se não tiveres um clip que te ajude a segurar a corrente, deves retirá-la da cremalheira para retirar tensão.
- Agora alinha o extrator de corrente com o pino que queres deslocar e roda a manivela.
- IMPORTANTE! Não deves retirar o pino na totalidade pois dificilmente conseguirás colocá-lo novamente.
- Retira o elo sobrante de maneira a que se possa unir à corrente novamente.
- Agora une a corrente.
- Com a ajuda de um extrator de corrente, aperta pouco a pouco até introduzir o pino sem que ele saia pelo lado oposto.
- Comprova que ficou o mais alinhado possível nos dois lados.
- Agora, agarra a corrente com as mãos, deixando o elo reparado precisamente no meio e exerce um pouco de pressão lateral até que o elo rode melhor.