Primeiro, deves comprovar se a borracha da válvula está em bom estado e se esta parte se adapta perfeitamente à zona interna do aro. Há válvulas que são planas, por isso não encaixam bem (nem vedam convenientemente) nos aros que possuem uma furação em forma de meia lua. Existem válvulas à venda com vários tipos de borrachas de apoio de diferentes formatos, por isso procura na tua loja de confiança.
Se estiver tudo bem com a válvula e com a borracha, então o mais provável é sair ar por um dos buracos onde estão alojados os raios, fazendo com que esse ar circule por dentro do aro e acabe saindo pela válvula.
Nesse caso, tens de desmontar o pneu, limpar todo o líquido selante e analisar cuidadosamente o estado do fundo do aro e da fita. Se encontrares alguma dobra ou vinco, o problema vem dessa zona. Se o aro não estiver danificado, a solução consiste em colocar fita de aro de boa qualidade, protegendo todo o interior. Além disso, quando colocares o pneu e se tiveres de usar um desmonta, tem muito cuidado para não danificares essa fita involuntariamente.