Reparar um pneu tubeless rasgado: duas soluções boas e uma má

Se o teu pneu tubeless ficou com um rasgo que o líquido selante não é capaz de bloquear, fica tranquilo. Há algumas coisas que podes tentar antes de atirar a toalha ao chão, ou seja, antes de comprares um pneu novo.
Ivan Mateos e Carlos Pinto -
Reparar um pneu tubeless rasgado: duas soluções boas e uma má
Reparar um pneu tubeless rasgado: duas soluções boas e uma má

Primeiro deves confirmar se de facto um taco não resolve o problema (furo ou corte pequeno/médio). Pode até passar-te pela cabeça experimentar utilizar um daqueles remendos que usavas quando tinhas câmaras de ar, colando-o na parte interior do pneu. O problema é que um remendo convencional não cola no interior de um pneu Tubeless pois o tipo de cola não está desenhado para esse tipo de borracha.

Mas há mais opções. A melhor solução é caseira, e tens várias opções. Nós preferimos estas duas possibilidades, já que nos parecem mais rápidas:

1. Uma pode ser pegar num pedaço de pneu velho (recortando do flanco) com cola de cianoacrilato, do tipo "Super Glue da Loctite". Usa um pedaço do pneu e não da câmara de ar.

2. Outra opção é usar um taco impregnado daqueles que se usam para reparar furos em motociclos e automóveis. Introduz o taco através do furo ou pequeno corte, elimina o que sobrar no exterior (não cortes demasiado rente) e voilà.