Não estás a conseguir selar os teus pneus tubeless?

Se não estás a conseguir que o teu pneu tubeless deixe de perder ar, mesmo usando um compressor, não te preocupes. Há solução.
Ivan Mateos -
Não estás a conseguir selar os teus pneus tubeless?
Não estás a conseguir selar os teus pneus tubeless?

Estás a colocar os teus primeiros pneus tubeless numas rodas próprias para o efeito, mas notas que os pneus não ficam selados, acabando o ar por sair? Não te preocupes. Isso deve-se a uma questão de diâmetro, ou seja, o diâmetro do aro é ligeiramente inferior ao dos pneus e ao montar ficam folgados. É por aí que o ar sai, dificultando aquilo que queremos: selar o sistema tubeless.

Primeiro deves comprovar se no fundo do aro tens uma fita adequada, embora também seja provável que, mesmo assim, o pneu não vede. Depende da tolerância de fabricação tanto das marcas de aros como de pneus. O ideal, nestes casos problemáticos, é montar uma fita de borracha, com a qual te irás assegurar que o espaço entre o pneu e o aro fica devidamente selado, proporcionando um compartimento selado e estável, que elimina a possibilidade de o pneu sair acidentalmente (excepto se usares pressões excessivamente baixas).

Depois, acrescenta líquido selante e voilá, verás que fica bem selado. Confirma também que as bordas do pneu ficam bem encaixadas no rebordo do aro. Não te esqueças, também, de verificar que a válvula ficou bem apertada e vedada. Não estás a conseguir selar os teus pneus tubeless?

Poderás encontrar nas lojas vários kits de marcas diferentes que permitem resolver este problema. Além disso, podes encontrar à venda em separado as fitas de aro para tubeless, as válvulas e o líquido selante. Opta sempre por um sem amoníaco.