Converte-te ao Tubeless

Compraste uma bicicleta nova e agora queres tirar o máximo partido dela? Primeiro deves assegurar-te de que o sistema tubeless está operacional.
Carlos Pinto
Converte-te ao Tubeless
Converte-te ao Tubeless

Muitos desconhecem este facto, mas geralmente quando se compra uma bicicleta nova de gama média ou alta ela pode vir com rodas e pneus próprios para o sistema tubeless, mas o líquido selante não está inserido. Porquê? Porque geralmente essas bicicletas foram fabricadas e embaladas vários meses antes, pelo que não fazia sentido inserir o líquido durante a montagem nos pneus pois iria acabar por se degradar.

Algumas marcas oferecem o líquido na compra da bicicleta, contudo nem todas as lojas o inserem antes de a mesma sair da loja. Muitas bicicletas - mesmo preparadas para tubeless (as denominadas tubeless ready) - são vendidas com câmaras de ar, pelo que é necessário a conversão.

E como é que se faz? É muito simples! Na edição nº16 da revista BIKE (atualmente nas bancas) encontrarás um artigo que explica passo por passo o que terás de fazer e quais as ferramentas necessárias. Também fornecemos dicas para simplificar o processo. Procura a tua revista nas papelarias, quiosques e estações de serviço antes que esgote.

Converte-te ao Tubeless