A Trek acabou de lançar a nova geração da mítica Fuel EX, uma bicicleta que oferece uma performance melhorada e a possibilidade de personalizar o comportamento. Tem mais curso disponível e a uma geometria mais descontraída que torna a abordagem a saltos, raízes e pedras mais fácil.
A nova Fuel EX está equipada com um amortecedor traseiro com 140 mm e uma suspensão dianteira de 150 mm, aumentando assim o curso total da bicicleta. Além disso, o tubo de direção possui uma inclinação mais descontraída de 64,5 graus e o tubo de espigão está agora mais vertical (77,2 graus), mantendo a bicicleta bem equilibrada, confiante e eficaz, quer seja a descer por trilhos alucinantes ou a fazer subidas difíceis.
E agora, a nova Fuel EX permite personalizar ainda mais a configuração. Os copos de afinação angular da caixa de direção (vendidos em separado) podem ser instalados para fazer com que o ângulo do tubo de direção de 64,5 graus fique mais vertical ou descontraído sem que isso tenha impacto na altura do eixo pedaleiro. Adicionalmente, o Mino Link regressa para oferecer meio grau de ângulo extra de afinação ao tubo de direção.
Na Fuel EX é possível, também, ajustar o comportamento do amortecedor com o chip instalado no ponto de fixação inferior. Assim, é possível optar entre uma configuração Less, menos progressiva para uma sensação mais suave e ideal para terrenos com muitos relevos, ou alterar para uma configuração More, mais progressiva e com maior resistência bottom-out para grandes impactos ou para utilizar um amortecedor de mola.
O novo design de quadro da Fuel EX oferece mais opções para fazer upgrades com componentes e acessórios. É compatível com uma grande variedade de amortecedores, incluindo de mola, e o tubo de espigão mais largo de 34,9 mm permite utilizar espigões telescópicos com mais curso e mais fiáveis. Está também preparada para uma configuração "Mullet" com tamanhos diferentes de roda à frente e atrás, conjugando a agilidade da roda 27.5” na traseira com a velocidade da roda 29” na dianteira.
Recebendo de herança a tecnologia que estava anteriormente reservada apenas ao modelo em carbono, os quadros Fuel EX em alumínio também dispõem agora de compartimento de arrumação interna no tubo inferior com uma bolsa Bontrager BITS para um acesso fácil e rápido.
Todos os quadros têm a passagem interna de cabos, para que fiquem protegidos e tenham uma manutenção simples, e uma proteção de quadro com duas peças aparafusadas que protege contra os impactos e riscos. A Fuel EX está disponível do tamanho XS até ao XXL, com todos os tamanhos a apresentarem as rodas que melhor se adequam, com o tamanho XS a vir de série com rodas de 27,5” e os tamanhos M ao XXL a virem com rodas 29”. Os que escolherem o tamanho S podem optar entre as rodas de tamanho 27,5” ou 29”.
Além das rodas ajustadas ao tamanho, a Fuel EX vem equipada com escoras de tamanho específico que conferem uma condução mais ágil aos bebetistas de estatura mais baixa e melhoram a tração da roda dianteira nas subidas para os betetistas mais altos.
Com mais curso, uma geometria mais eficaz e com maior capacidade para personalizar a sua configuração, a nova Fuel EX está preparada para qualquer trilho, em qualquer altura.
Poderás conhecer todas as versões, montagens, preços, cores, tamanhos e lojas disponíveis clicando AQUI.