Conselhos de compra

Teste: sapatos BH EVO Road Vintage

Estes sapatos de ciclismo com aspeto retro têm atacadores em vez de apertos milimétricos e tecido sintético perfurado que simula o couro.

Revista Ciclismo a fundo

1 minuto

Teste: sapatos BH EVO Road Vintage

Estes sapatos têm sola em carbono com três aberturas de ventilação e na parte superior o aperto é feito através de atacadores. A cobertura é em pele sintética perfurada que simula o couro, de fácil limpeza (basta passar um pano húmido e ficam como novos). A rigidez é elevada, comparável a outros modelos da sua faixa de preço. Um detalhe que convém referir é a possibilidade de substituir a borracha de apoio do calcanhar (na sola), quando esta estiver desgastada, sendo esta pequena peça fabricada em material antideslizante.

O aperto com atacadores permite um ajuste à medida - embora mais lento do que o velcro ou os rotores - mas proporciona conforto, quando está bem ajustado. Não sentimos pontos de pressão nos pés durante o teste, mas quando tivemos de nos aplicar a fundo (em sprints), notámos que falta um pouco mais de ajuste, embora acreditemos que o tipo de aperto é o indicado ao perfil do ciclista a que está dirigido: cicloturistas que não sobem ao pódio em competições nem batem recordes em Granfondos, mas que procuram uns sapatos com um design original, confortáveis, com sola rígida e leves a um preço justo.

O melhor

» Muito confortáveis.

» Bons acabamentos.

» Sola de carbono.

» Leves.

O pior

» Aperto do pé melhorável.

FICHA TÉCNICA

Tamanhos: 39 a 46

Incluem: Atacadores vermelhos, brancos, negros.

Peso total: 494 g (o par, tamanho 43)

Preço: 119,90 €

Distribuidor: BH Bikes

Site: www.bhbikes.com

Etiquetas:

Relacionados