comitium

Teste casaco ASSOS Mille GT Winter Evo

Este casaco da Assos destina-se a uma utilização no Inverno e Primavera. Tem um corte regular, ou seja, nem é muito justo nem folgado e inclui têxteis de alta qualidade, nomeadamente tecidos de nova geração NEOS softshell, que na teoria proporcionam calor, respirabilidade e proteção contra o frio e chuva.

Teste casaco ASSOS Mille GT Winter Evo
Teste casaco ASSOS Mille GT Winter Evo

O painel frontal inclui uma membrana de três camadas que não só tem um efeito impermeabilizante, como isolante, mantendo o calor no interior e é corta-vento. Por sua vez, as mangas e a parte superior das costas têm uma proteção mais leve, que privilegia a respirabilidade do tecido e o baixo peso. Já a parte traseira dos braços e zona inferior das costas é fabricada num tecido mais suave e elástico, para um conforto melhorado.

Por ser um casaco de Inverno e início de Primavera, o seu corte não é demasiado justo, pois tendencialmente é nesta época do ano em que estamos a criar a base, fazendo voltas longas a ritmo tranquilo. No entanto, se adotarmos um ritmo mais elevado e se temos tendência para suar bastante, este casaco não tem a capacidade de eliminar essa sudação acumulada, apesar do seu tecido especial NEOS que permite alguma capacidade de respiração. Nesse caso há outros casacos da Assos mais específicos.

ASSOS 11.30.363.32 14
 

Por outro lado, a proteção contra o frio, o vento e a chuva é soberba. Nas saídas que demos este Inverno apanhámos alguma chuva e nesse aspeto não temos nenhuma nota negativa a apontar. A zona do pescoço é a meia altura, sem apertar a maçã de Adão e podemos usar uma balaclava, pois tem espaço suficiente para acomodar o tecido. A cor deste casaco é outra das mais valias. O amarelo florescente e o preto conjugam perfeitamente, fazendo com que sejamos vistos na estrada. Além disso, possui duas bandas refletoras verticais de alta visibilidade na zona dos bolsos traseiros. Por falar em bolsos, possui três com uma boa volumetria, mas gostaríamos que tivesse um adicional com fecho, para guardarmos dinheiro ou chaves. O fecho integral é de boa qualidade, com proteção tanto na extremidade inferior como superior.

ASSOS 11.30.363.32 12
 

O tecido na zona das costas é ligeiramente mais comprido e inclui pequenas bandas de silicone, para manter sempre o casaco no devido lugar. O tecido na generalidade é bastante elástico, incluindo na extremidade das mangas, de modo a impossibilitar a entrada de frio. Não notámos qualquer desconforto provocado por costuras ou painéis sobrepostos, como é norma na Assos e na generalidade é um casaco bastante fiável. Basta usar uma boa camisola interior térmica no Inverno por baixo deste casaco para a maioria das situações, embora na Assos existam outras opções mais indicadas para aqueles dias em que pretendemos fazer um treino mais puxado, em que tendencialmente vamos suar mais.

Este casaco também está disponível em preto e em cinzento, em 7 tamanhos diferentes e custa 260€. A Assos oferece dois anos de garantia e inclui um pacote especial de substituição em caso de acidente.

Pontos positivos:
  • Design
  • Conforto
  • Visibilidade
Pontos a melhorar:
  • Preço elevado
  • Ausência de bolso com fecho
Preço: 260€
Site: https://www.assos.com/

Arquivado em:

TESTE casaco Assos Mille GTC Löwenkralle C2

Relacionado

TESTE casaco Assos Mille GTC Löwenkralle C2

TESTE pernitos Assos Spring Fall EVO

Relacionado

TESTE pernitos Assos Spring Fall EVO

TESTE casaco Castelli Flight Jacket Air

Relacionado

TESTE casaco Castelli Flight Jacket Air

TESTE impermeável Specialized SL Rain e calças Team SL Expert Thermal

Relacionado

TESTE impermeável Specialized SL Rain e calças Team SL Expert Thermal

TESTE luvas Specialized Thermal Knit

Relacionado

TESTE luvas Specialized Thermal Knit