O sucesso que a LEVO está a ter a nível mundial - não só em termos de vendas, mas também em termos de reviews - fez com que a marca californiana pensasse em expandir a gama. Hoje essa intenção foi concretizada, mesmo a tempo do Natal.
De uma só vez, a Specialized apresentou a nova Levo Comp Carbon, a Levo Comp Alloy e a Levo Base Alloy, com preços que vão dos 6.000 aos 8.200 euros.
Se ainda não conheces a Turbo Levo, a explicação é simples: trata-se de uma gama de bicicletas elétricas com um chassis robusto, com uma geometria otimizada e com uma qualidade de construção muito acima da média. Além disso, os seus motores e baterias são específicos, com uma potência brutal e uma conetividade de ponta.

Os três novos modelos agora anunciados, dois deles em alumínio e um em carbono, partilham características em comum:
- Potência: o motor Turbo Full Power fornece até 565 Watts de pico de potência e 90Nm de binário – quadruplicando o seu esforço – mas entrega esta ampla potência e binário de modo intuitivo e discreto, para uma sensação natural.
- Autonomia: a bateria de 700 Wh fornece energia para até cinco horas de tempo a pedalar. O Smart Control gere os níveis de apoio de modo a podermos pedalar despreocupados.
- Controlo: A Unidade de Controlo Turbo MasterMind é o hardware e software que gere como o motor, bateria, bicicleta e utilizador interagem. Essencialmente, é o cérebro da Levo, e permite afinação do apoio em tempo real enquanto pedalamos, apresentando toda a informação relevante, permitindo atualizações “over the air” para que a Levo fique ainda melhor com o passar do tempo, e integra-se de forma discreta com a aplicação Mission Control para uma afinação mais detalhada, diagnósticos no trilho, e muito mais.
- Geometria Progressiva: Um ângulo de tubo de selim mais pronunciado, maior distância entre eixos e um tubo de direção com ângulo mais relaxado com um offset reduzido na forqueta centra-te na bicicleta, otimiza a tração e o controlo em curva, e aumenta a estabilidade nas zonas técnicas e com velocidade.
- Capacidade das Rodas Mistas: Um desenho exclusivo de roda mista, com uma roda de 27.5” na traseira e 29” na dianteira oferece uma condução ágil em comparação com outras e-MTBs.
- Comportamento Personalizado: Para além de ter uma geometria atualizada, é possível personalizar os ângulos. Seis configurações de geometria diferentes permitem aprimorar a tua performance para qualquer estilo e tipo de terreno. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus. A altura do eixo pedaleiro também pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7mm, graças ao flip-chip no pivot Horst.
- S-Sizing: Tal como nos modelos Enduro e Stumpjumper, a Levo está disponível em seis tamanhos que são baseados no que mais importa: o tamanho e estilo do rider, e não a sua altura de entrepernas.
- Suspensão RxTune: Os 150mm de curso traseiro e os 160mm de curso dianteiro foram especificamente afinados tendo em consideração o poder e a velocidade que a bicicleta consegue gerar. Cinemática, curvas de alavancagem, amortecimento e taragens de mola, tudo foi desenvolvido para trabalhar em harmonia, oferecendo uma condução altamente controlada, responsiva e precisa.
- O Poder da Confiança: O motor Turbo Full Power System apresenta uma correia mais robusta para uma entrega mais fiável de potência e um novo firmware que otimiza ainda mais o débito de potência, oferecendo um comportamento ainda mais suave e natural. Este motor está a ser usado em todas as novas Levo.
Poderás conhecer todos os modelos, as especificações, geometrias, cores, tamanhos, disponibilidade e preços clicando aqui.