Quando um ciclista amador decide dar um passo em frente na sua evolução e passar de pedais tradicionais - plataforma - para pedais de encaixe, isso significa uma grande mudança e, sobretudo, uma afirmação da sua paixão pela modalidade.
Para além da escolha dos pedais, também é importante escolher uns sapatos que aliem conforto, design, funcionalidade e fiabilidade. A Shimano atualizou a sua gama de sapatos de entrada de gama de modo a satisfazer todas estas premissas, adotando características e tecnologias transportadas das suas gamas profissionais.
Provando a sua classe logo nas primeiras impressões, um dos aspectos que se realça de imediato é o facto de os novos modelos RC3 (RC300) e RC1 (RC100) partilharem características com os sapatos SHIMANO S-PHYRE utilizados pelos profissionais do WorldTour. Os RC3 incluem aperto micro-ajustável BOA L6 na aba central que permite ao ciclista ajustar o aperto facilmente mesmo durante uma subida, sola em nylon reforçada com fibra de vidro para máximo conforto e sola intermédia de baixo perfil para uma estabilidade extra e melhor controlo quando a velocidade aumenta.
Este modelo pesa 243g, está disponível do tamanho 40 ao 46 e em termos de cores, existe em negro e em vermelho. Custa 99 euros.
Por seu lado, o RC1 é um modelo que está mais direcionado para o conforto. Possui três fitas de velcro para melhor ajuste, a parte superior é respirável, mantendo o pé fixo sem exercer muita pressão e a sola exterior é idêntica ao RC3, permitindo uma transferência optimizada de potência e conforto ao caminhar. Pesa 238g, os tamanhos são os mesmos do modelo RC3 e apenas existe em negro. Custa 79 euros.
Poderás saber mais clicando aqui: https://bike.shimano.com/en-US/home.html