Conselhos de compra

Race Face apresenta novo avanço Turbine SL

Este novo avanço da Race Face pode ser invertido, mudando de uma posição positiva para negativa, otimizando a bicicleta consoante as necessidades específicas do trilho ou do utilizador.

1 minuto

Race Face apresenta novo avanço Turbine SL

As bicicletas modernas estão mais polivalentes do que nunca. Atualmente, graças ao tipo de pneus, rodas, quadros e cursos dos sistemas de amortecimento, as bicicletas de XCO têm valências que permitem ser usadas em Trail, por isso há cada vez mais pessoas à procura de componentes que ofereçam ajuste e versatilidade, como é o caso deste avanço da Race Face.

Na prática, este avanço Turbine SL é reversível, portanto se for adotada a orientação com inclinação negativa está apto para XCO puro e duro, e se for virado ao contrário - inclinação positiva - fica perfeito para Trail ou para trilhos mais agressivos nas descidas. 

 

A orientação padrão do Turbine SL oferece um desnível negativo de 6 mm, o que proporciona um melhor controlo nas subidas e maior eficiência na pedalada, dando prioridade ao desempenho. Nesta posição, a parte superior do Turbine SL fica completamente plana, imitando a estética elegante dos cockpits fabricados numa só peça. 

Ao inverter o Turbine SL assim como a placa frontal obtém-se um avanço com um desnível positivo de 6 mm e um aumento de 12 mm na altura do cockpit, reduzindo ligeiramente o alcance, sem alterar a posição dos espaçadores da caixa de direção ou precisar de um avanço diferente.

 

Aumentar a altura do cockpit incentiva a fletir os cotovelos nas descidas, proporcionando uma posição mais confiante e capaz para descer com controlo. O desnível positivo do Turbine SL pode ainda oferecer algum alívio a quem sente algum desconforto nas costas em subidas longas, tornando a posição de pedalada mais ergonómica e confortável.

Há seis opções de cor (preto, prata, bronze, laranja, vermelho e azul) e três opções de comprimento: 40, 50 e 60 mm. É fabricado em alumínio maquinado (série 6000) e pode ser montado em ebikes. Custa 121 euros, pesa 112g na versão de 40 mm, 125g na de 50 e 136g na de 60. 

 

Trata-se de um avanço otimizado para bicicletas modernas com menos curso e tem garantia vitalícia, incluindo cobertura em caso de queda. 

Poderás encontrar mais detalhes em www.bicimax.com

Etiquetas:

Relacionados