Conselhos de compra

Polar apresenta o smartwatch topo de gama Vantage V3

A sua nova tecnologia com biosensores que analisam o estado do nosso corpo, bem como os mapas detalhados que otimizam a navegação, elevam o estatuto deste aparelho para um patamar superior. 

2 minutos

Polar apresenta o smartwatch topo de gama Vantage V3

A Polar inventou a tecnologia dos pulsómetros e desde que apresentou o primeiro aparelho deste tipo nunca mais parou de evoluir. Agora, a marca deu a conhecer a tecnologia Elixir, uma nova geração de biosensores que avaliam dados fisiológicos e mecânicos do nosso corpo, para que possamos tirar mais partido dos nossos treinos, sem descurar a saúde. Esta tecnologia foca-se em quatro aspetos:

  • Um novo sistema de registro das pulsações no pulso de quarta geração (OHR Gen 4) que garante ainda mais precisão, reduzindo ao mínimo as interferências combinando 3 LED verdes e 2 LED vermelhos com diferentes comprimentos de onda. 
  • Possibilidade de realizar um electrocardiograma a partir do pulso, para conhecer perfeitamente a nossa recuperação e para detetar possíveis anomalias do ritmo cardíaco.
  • Nível de saturação do oxigénio no sangue (SpO2), o qual é muito útil para a adaptação à altitude. 
  • Registro da temperatura corporal durante a noite, comparando-a com a média dos últimos 28 dias, para controlar o estado de saúde e registar a evolução do ritmo interno. 

NAVEGAÇÃO MELHORADA

É verdade que a Polar demorou mais do que outras marcas a melhorar o seu sistema de navegação através de mapas otimizados, mas agora esse problema foi resolvido. A nova cartografia inclui mapas detalhados da Europa e da América do Norte, com um zoom que abarca dos 5 km aos 20 metros. A visualização está melhor do que nunca, graças ao novo ecrã Amoled de 1,39 polegadas, o maior até agora da Polar. 

Além dos mapas nos novos Vantage V3, a receção dos satélites é dupla (L1 e L5), o que melhora a precisão em zonas com pouca receção de sinal. 

E como pode ser emparelhado com a aplicação Komoot, uma das melhores em termos de tracks, podemos criar e sincronizar os nossos percursos com o relógio para obter indicações curva a curva de forma clara e fácil de seguir. 

CONTROLA O TEU DIA A DIA

As suas funções de controlo de sono e recuperação noturna Nighty Recharge, Sleep Plus Stages e SleepWise que já conhecemos de dispositivos anteriores, fornecem dados detalhados acerca do nosso descanso e a partir deles podemos interpretar o nosso nível de recuperação e conhecer os níveis de vitalidade que teremos no dia seguinte. 

Além disso, os testes de desempenho e recuperação Fitness Test, Running Test, Walking Test, Orthostatic Test e Recovery Pro são perfeitos para conhecer o estado de forma e evitar treinar em excesso, reduzindo o risco de lesões e otimizando a recuperação. 

O aparelho fornece propostas diárias de exercícios FitSpark (treinos com animações no ecrã em função do nível físico e da recuperação). 

A velocidade do CPU foi melhorada, sendo 129% mais rápido a reagir do que o Polar Vantage V2. Quanto à autonomia, permite até 140 horas de treino no modo de poupança de energia, o que corresponde a 53 horas de navegação com GPS e com o registo de pulsações ativado. No modo relógio dura até 8 dias. 

O carregamento é muito rápido, portanto se estivermos com pressa e só tivermos 15 minutos conseguimos carregar 30%. Para atingir 100% de carga precisamos de 2 horas, partindo de 0%. 

Pesa 57 g com a bracelete incluída e 39 g sem a mesma. Custa 599,90 € e está disponível nas cores Night Black, Sky Blue e Sunrise Apricot. Também existe o pack com sensor de frequência cardíaca Polar H10, o qual custa 649,90 €. 

Este novo Polar já está à venda em www.polar.com, e a partir de 25 de Outubro poderás encontrá-lo nas lojas da especialidade. 

Etiquetas:

Relacionados