comitium

Suportes Thule: novidades para tejadilho e para bola de reboque

O fabricante sueco apresentou novas versões para transportar qualquer tipo de bicicleta no automóvel.

Suportes Thule: novidades para tejadilho e para bola de reboque
Suportes Thule: novidades para tejadilho e para bola de reboque

Dedicada especialmente ao transporte de bicicletas, a Thule acabou de lançar no mercado novos modelos de porta-bicicletas pensados em todos os formatos, seja qual for o tamanho de roda, o peso ou o material do quadro.

A versão para o tejadilho, denominada Thule Upride, é o modelo que se destaca na gama da empresa sueca por segurar a bicicleta a partir da roda dianteira, sem implicar o quadro. Desta forma, evita roçar, em particular quando a bicicleta é de carbono. 

thule upride

Além disso, a fixação do Thule Upride aceita todo o tipo de rodas, que podem ir de 20 a 29 polegadas, independentemente do desenho do quadro, do sistema de travões ou da suspensão. 

 

Ainda não temos preços para Portugal, mas deverá custar cerca de 220€

A outra opção chama-se Thule VeloSpace XT e é alojada na bola de reboque, sendo capaz de transportar de duas a quatro bicicletas, segundo o modelo e os adaptadores. O sistema foi desenhado especialmente para transportar bicicletas pesadas e de grande tamanho, como as bicicletas elétricas, as fatbikes ou bikes de enduro, freeride e downhill. No entanto, como é óbvio, também é indicado para transportar bicicletas de cidade ou de criança. 

 

A fixação na parte traseira do automóvel não impede o acesso à bagageira, dado que o porta-bicicletas pode ser inclinado, inclusivé com as bicicletas já instaladas. O preço para Portugal deverá rondar entre os 730 e os 800 euros, segundo a versão. 

 

thule velospace xt

Sabe mais em www.thule.com. 

Os melhores videos