Conselhos de compra

Novo grupo hidráulico 1x13 da Rotor estará à venda a partir de abril

Disponível a partir do mês de abril, este grupo está pensado para ciclistas que desejam um sistema hidráulico leve e fiável, com apenas uma cremalheira e uma sequência de desmultiplicações otimizada para qualquer situação.

MOUNTAINBIKES.PT

4 minutos

Novo grupo hidráulico 1x13 da Rotor estará à venda a partir de abril

A ROTOR apresentou o novo grupo hidráulico 1x13, que graças às suas 13 velocidades sequenciadas, permitirá ao ciclista encontrar o andamento adequado em qualquer situação. A utilização de uma só cremalheira, unida ao sistema hidráulico, significa que este grupo é leve e aerodinâmico.

Desenvolvido para estrada, gravel e ciclocrosse, o Rotor 1x13 oferece uma seleção ampla de tamanhos de cremalheira e cassete, além de oferecer desmultiplicações para as subidas mais duras, bem como uma sequência perfeita em termos de carretos para todas as situações. Fabricada em Espanha e testada nas condições mais exigentes, o Rotor 1x13 é vendido pronto para ser utilizado.

Leve e sólido

Com menos componentes na bicicleta, o 1x13 da Rotor é um grupo leve e sólido que beneficia da máxima rigidez e eficiência estrutural dos modernos sistemas de travões de disco. A partir de processos de fabricação CNC de última geração, este grupo alcança um equilíbrio entre leveza, precisão e durabilidade. 

Pesa 1.785g e inclui o desviador traseiro, as manetes de mudança, as pinças de travão flatmount, os discos de 160 mm, os componentes hidráulicos (bichas com 1.800 mm x 3 mm / 1.800 mm x 5 mm / 950 mm x 5 mm e todos os parafusos incluídos), cassete de 13v 10-36 e corrente de 126 elos. 

O grupo Rotor 1x13 trabalha com um revolucionário desviador traseiro, uma gama de cassetes de elite, cubos e rodas específicos para 13 carretos, além de potenciómetros, cranques e cremalheiras dos mais avançados e sofisticados do mundo. O desviador destaca-se por oferecer passagens de mudanças precisas, com uma proteção extraordinária que proporciona versatilidade nas disciplinas de estrada, gravel e ciclocrosse. O mecanismo de embraiagem interno mantém a tensão da corrente em terrenos acidentados, evitando danos na escora pela trepidação ou por uma possível saída de corrente. 

A distribuição do peso de todos os componentes proporciona um equilíbrio natural para melhorar a estabilidade e uma maneabilidade mais precisa da bicicleta. O desviador traseiro Rotor 1x13 está protegido por uma caixa blindada Armoured Box que o protege contra todos os elementos externos, como pancadas e impactos. 

Pesos dos componentes

Grupo Peso
Grupo 1x13 incluindo desviador traseiro, manetes, pinças de travão Flatmount, discos de 160 mm e componentes hidráulicos (bichas sem cortar de 1,800 mm x 3mm / 1,800 mm x 5 mm / 950 mm x 5mm e todos os acessórios), cassete de 13v 10-36 e corrente de 126 elos. 1,785g
Componentes Peso
Manete direita de mudança e travão, incluindo a pinça de travão traseiro, bichas, disco e parafusos. 863 g
Manete esquerda, incluindo pinça de travão dianteiro, bicha, disco e parafusos. 443 g
Cassete 13v 10-36 / 10-39 236 g / 241 g
Cassete 13v 10-46 / 10-52 290 g / 321 g
Cassete 12v 11-36 / 11-39 225 g / 221 g
Cassete 12v 11-46 / 11-52 282 g / 314 g
Cremalheira Q RINGS 48t 131 g
Cranques 2INpower Road (eixo incluído) 608 g
Cranques ALDHU (eixo não incluído) 352 g
Eixo de cranques standard (ALDHU) 98 g
Cubo traseiro RVOVLER 1x13 (LR Centerlock incluído) 246 g
Cubo dianteiro RVOLVER 1x13 (LR Centerlock incluído) 124 g
Corrente (sem cortar) 269 g
Rodas de carbono ROTOR 1x13 (LR Centerlock incluído) 1,476 g
Rodas de alumínio ROTOR 1x13 (LR Centerlock incluído) 1,556 g

Por outro lado, sendo a cassete de 13 velocidades um dos elementos mais móveis e dinâmicos de toda a bicicleta, este componente foi desenhado para alcançar valores otimizados em termos de leveza e precisão, bem como uma transição suave dos andamentos. 

LR = Lock Ring

Preços

A ROTOR oferece a possibilidade de personalizar o grupo 1x13 segundo as necessidades de cada utilizador. De seguida mostramos os preços dos componentes para esta opção de personalização (nota: no mercado português o valor pode ser ligeiramente superior devido ao iva. Convém confirmar numa loja)

Componentes PVPR
Set com manete direita. Inclui: Desviador traseiro, manete direita de mudança e travão (pinça Flatmount de travão traseiro, disco de travão e componentes hidráulicos. 1.229 euros.
Set com manete esquerda. Inclui: manete esquerda, pinça Flatmount de travão dianteiro, disco e componentes hidráulicos. 438 euros.
Cassete 13v 10-36 / 10-39 379 euros.
Cassete 13v 10-46 / 10-52 399 euros.
Cassete 12v 11-36 / 11-39 334 euros.
Cassete 12v 11-46 / 11-52 349 euros.
Corrente 12v/13v 55 euros.
Cremalheira Desde 115 euros
Potenciómetro 2INpower Road 1.299 euros.
Cranques ALDHU (eixo não incluído) 249 euros.
Eixo standard (ALDHU) 49 euros.
Cubo traseiro RVOLVER 1x13 344 euros.
Cubo dianteiro RVOLVER 1x13 155 euros.
Rodas de carbono 1.499 euros.
Rodas de alumínio 658 euros.
Bleeding Kit Shifters. 115 euros.
Bleeding Kit Brakers. 39 euros.

 

Para além da opção de personalização, a Rotor configurou 4 kits baseados nos diferentes perfis de ciclistas. Os quatro kits estarão à venda nas lojas e no site rotorbike.com

Perfis Descrição do kit Total PVPR
1x13 Ultimate Performance 1x13 Groupset Kit 2Inpower 4.499 euros
1x13 Super Light 1x13 Groupset Kit Super Light 3.449 euros
1x13 Adventure 1x13 Groupset Kit 2.599 euros
1x13 Compatible 1x13 Ready Groupset Kit 12 Speed 1.999 euros

 

Já podes reservar o teu kit 1x13. Para estares entre os primeiros a ter um exclusivo grupo ROTOR 1x13, podes fazer uma reserva na tua loja habitual ou fazendo um depósito online de 500€ através do site da ROTOR. 

Poderás saber mais clicando AQUI

 

Etiquetas:

Relacionados