comitium

Novo Polar Grit X

O novo relógio para atividades outdoor é leve, dispõe de uma bateria de longa duração e novas funcionalidades como o Hill Splitter, previsão climatérica e seguimento de trajetos.

Novo Polar Grit X
Novo Polar Grit X

A Polar lançou um novo relógio para desportos outdoor, o qual inclui funcionalidades como o Smart Coaching que complementam o treino no exterior com guias práticos de treino indoor, além de proporcionar uma análise exaustiva do descanso noturno e da carga de treino realizado.

O novo Grit X combina materiais resistentes e duradouros (standards militares) com uma grande leveza (pesa 64g). A sua autonomia chega às 40 horas no modo de treino com GPS e registo contínuo da frequência cardíaca ativados. Dispõe de várias opções de poupança de bateria, que podem aumentar a sua autonomia até às 100 horas de treino contínuo. No modo relógio, a bateria dura 7 dias.

Utiliza o sistema de sensor de pulso ótico Polar Precision Prime, com quatro elétrodos (que asseguram o contacto com a pele) e dez luzes LED: cinco vermelhas (maior penetração na pele), quatro laranjas e uma verde.

Novo Polar Grit X

Novo Polar Grit X

A nova função Hill Splitter deteta automaticamente os segmentos de subida e descida e proporciona informação detalhada do rendimento nessas pendentes durante e após cada treino. Utilizando esta informação, é possível analisar a intensidade do treino neste tipo de terrenos e permite aprender a dosificar o esforço nos diferentes treinos e planificar/comparar novas sessões.

A nova função FuelWise proporciona lembretes personalizados (automáticos ou manuais) para assegurar a ingestão adequada de alimentos e bebidas durante os treinos mais longos. Além disso, se o treino for mais ou menos intenso do que o previsto, irá adaptar-se em tempo real.

Outra incorporação à lista de novas funções disponíveis no Polar Grit X é a integração da aplicação Komoot, a maior comunidade digital de aventureiros da Europa, para o acompanhamento de percursos passo a paso, bem como para a planificação de novos trajetos. Inclui informação meteorológica atualizada e uma previsão dos dois dias seguintes.

Estas são as funções do novo Polar Grit X:

Novo Polar Grit X

Novo Polar Grit X

Polar Precision Prime: regista a frequência cardíaca a partir do pulso (leitura ótica).

FitSpark: guia de treino diário que proporciona exercícios feitos à medida tendo como base a condição física, a recuperação, a disposição diária e o historial de treino.

Nightly Recharge: esta função proporciona recomendações diárias referentes ao treino, ao sono e ajuda a regular os níveis de energia nos dias mais exigentes.

Training Load Pro: ajuda a prevenir o treino em excesso ou o inverso, controlando a carga de stress que o corpo suporta em cada sessão. Regista e analisa a carga cardiovascular e muscular.

Sleep Plus Stages: regista as fases e os ciclos de sono e proporciona feedback acerca da qualidade e quantidade do mesmo.

Running Power: a medição da potência de running no pulso é uma função exclusiva da Polar.

Polar Flow: o serviço web e a App Polar Flow (disponível para iOS e Android) permitem planificar treinos, realizar uma análise exaustiva das sessões e fazer um seguimento dos resultados de uma forma muito visual.

Novo Polar Grit X

Novo Polar Grit X

Quanto ao preço, este novo relógio custa 429.90 euros em www.polar.com.

Nossos destaques