comitium

Novidade: nova versão da Cannondale SuperSix EVO

A SuperSix EVO foi redesenhada para reduzir significativamente a resistência aerodinâmica, ao mesmo tempo que permanece fiel às suas origens, em termos de leveza, suavidade e agilidade.

Novidade: nova versão da Cannondale SuperSix EVO
Novidade: nova versão da Cannondale SuperSix EVO

"A eficiência aerodinâmica tem um importante efeito na velocidade e no rendimento no ciclismo, pelo que a redução da resistência na nova SuperSix EVO foi um fator prioritário", afirmou Nathan Barry, engenheiro de design da Cannondale. "Mas também é importante que a nova bicicleta mantenha o peso baixo, a capacidade de resposta e a condução tranquila que tanto êxito deram as versões anteriores". 

Para equlibrar as exigências contrapostas por um peso baixo e a aerodinâmica, a nova SuperSix EVO utiliza a nova família de perfis de tubo aerodinâmicos altamente reduzidos para alcançar uma menor resistência, ao mesmo tempo que proporciona um peso, rigidez e sensações iguais ou melhores do que o quadro anterior. Estes perfis de tubos são uma parte essencial do sofisticado design do sistema integrado, no qual o quadro, a forqueta, o espigão de selim, o guiador, o avanço e as rodas foram desenhados para funcionar como um conjunto e proporcionar um rendimento ao mais alto nível. Tudo isto permite criar uma bicicleta que poupa ao ciclista 30 watts de potência a 48 km/h face à versão anterior, o que a converte na bicicleta de estrada ligeira mais rápida disponível no mercado. 

Desde o seu surgimento, a SuperSix EVO é conhecida pelo seu desempenho de qualidade, pela suavidade e elegância, e a nova versão promete superar estes standards. As novas escoras SAVE, a abraçadeira integrada e o espigão de selim incrementam a flexibilidade até 18%. O quadro tem espaço para pneus de 30 mm com ampla separação, e o novo guiador SAVE oferece absorção de impactos e menos resistência aerodinâmica, para alcançar um conforto ainda maior, controlo e velocidade.

As rodas Hollowgram 45 são uma evolução do perfil de aro largo e de baixa resistência aerodinâmica da Cannondale com uma profundidade ligeira e versátil de 45 mm. Encontram-se entre as rodas mais rápidas do mundo e mantêm uma excecional eficiência aerodinâmica, inclusivé com pneus maiores.

A SuperSix EVO também oferece aos ciclistas uma nova forma de conexão com a bicicleta e uma experiência totalmente nova. A tecnologia conetada da Cannondale pode ser perfeitamente emparelhada com um sensor de roda integrado com a nova app Cannondale, para oferecer informação sobre velocidade, rotas e distância, além de proporcionar informação categorizada sobre a bicicleta, enviar lembretes de manutenção, etc, tudo através do smartphone. 

Com detalhes cuidadosamente pensados como o medidor de potência Power2Max pronto para ser ativado, cómodos eixos passantes de libertação rápida e cablagem interna de fácil manutenção, a SuperSix EVO é uma bicicleta de estrada pura na sua essência. 

A gama SuperSix incorpora seis modelos com travões de disco e dois com travões de aro para homem, nos tamanhos 48, 51, 54, 56, 58, 60, 62 e três com travões de disco e um com travões de aro para mulher, nos tamanhos 44, 48, 51 e 54. A revista Ciclismo a fundo vai testar a nova SuperSix EVO em exclusivo para Portugal. Fica atento à próxima edição.

Para obter mais informações, consulta o site www.cannondale.com.

Arquivado em:

Quadros Cannondale Scalpel à venda em edição especial

Relacionado

Quadros Cannondale Scalpel à venda em edição especial

Cannondale volta ao Dirt com o lançamento da DAVE

Relacionado

Cannondale volta ao Dirt com o lançamento da DAVE

Cannondale, em guerra contra o plástico e a favor da reciclagem

Relacionado

Cannondale, em guerra contra o plástico e a favor da reciclagem