A Mavic lançou no mercado umas novas rodas específicas para Enduro, as Deemax Enduro SL, as quais foram desenvolvidas para provas como o Enduro World Series.
Segundo a marca, o objetivo principal é o comportamento em trilhos muito técnicos e para tal foram usadas as tecnologias mais avançadas. Um exemplo disso é a construção ISM4D (Inter Spoke Milling), a qual consiste numa mecanização interna do aro bem como do orifício dos raios, de modo a baixar o peso do conjunto, sem afetar a resistência do material.
Outra das características a ter em conta é o seu cubo Instant Drive 360 que, além de ser leve e de manter um funcionamento suave do cepo, também permite a colocação de uma ampla gama de adaptadores do eixo.
Para além disso, incluem a tecnologia Fore, também patenteada pela Mavic, e que permite a substituição rápida de um raio danificado, sem ser necessário retirar o pneu e sem ser preciso colocar uma fita no fundo do aro, como é tradicional nos sistemas tubeless. Ao mesmo tempo, este sistema permite substituir os pneus com bastante facilidade e no caso do tubeless, assegura a marca, o pneu fica melhor vedado e dura mais tempo sem perdas de ar.
Para enfrentar os trilhos mais sinuosos, as rodas Deemax Enduro SL contam com 30 mm de largura interna, o que se traduz numa maior absorção dos impactos mais fortes. E agora o tratamento Black Shield permite que a superfície dos aros esteja protegida contra arranhadelas ou pequenos impactos.
As Deemax Enduro SL estão disponíveis em 29 polegadas, mas também é possível comprar a roda traseira em 27,5 polegadas.
PESOS E PREÇOS:
- Dianteira 29": 910gr / 385€
- Traseira 27,5" 995gr / 504€
- Traseira 29" 1 040 gr / 504€
Poderás obter mais informações em Mavic.