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FOX apresenta os novos amortecedores Float X2 e DHX2

Depois de ter renovado a sua gama de suspensões, a FOX deu a conhecer dois novos amortecedores com características inovadoras: 4 vias de ajuste e monotubo. 

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FOX apresenta os novos amortecedores Float X2 e DHX2

A FOX acabou de apresentar dois novos amortecedores, o Float X2 e DHX2, e uma grande novidade em termos de construção. No caso do Float X2, é o primeiro modelo monotubo do mundo com ajuste de 4 vias para BTT. Basicamente esta tecnologia melhora a durabilidade e permite um equiíbrio sem limites da pressão, oferecendo um intervalo de ajuste mais amplo. Além disso, a capacidade de ajuste de 4 vias do X2 mantém-se, tornando-o, sem dúvida, no amortecedor de ar mais eficaz em Downhill e Enduro.

 

Este amortecedor tem um pistão maior e um maior número de “shims”, combinados com uma calibração de equilíbrio de pressão, o que na prática o equipara em termos de desempenho com o cartucho GRIP X2, oferecendo uma aderência elevada, maior controlo e uma condução mais confortável.

 

MONOTUBO? PARA QUÊ?

Para ter um comportamento tão bom como o oferecido pelo cartucho Grip X2, a Fox desenvolveu este amortecedor com um monotubo que permite um equilíbrio em termos de pressão. Na prática as sensações são visíveis: como há um maior controlo sobre a fase de retorno do amortecedor, o pneu traseiro responde de forma mais previsível, aumentando a confiança do ciclista. Esta mudança também permitiu aumentar o diâmetro do eixo principal de 3/8” (9,5 mm) para ½” (12,7 mm), melhorando ainda mais a resistência e a durabilidade.

 

No entanto, a transição para o design monotubo apresentou um desafio: manter o ajuste em 4 vias. O equilíbrio de pressão beneficia a suspensão ao manter uma baixa pressão positiva no amortecedor, permitindo uma resposta muito mais rápida . Esta pressão positiva evita a formação de bolhas e reduz a emulsificação do óleo, dois fatores que podem afetar negativamente o desempenho do amortecedor.

 

AJUSTE DE 4 VIAS

Os amortecedores monotubo, como o FLOAT X e o DHX, utilizam um orifício e uma agulha para o ajuste do rebound de baixa velocidade (LSR). No entanto, os FLOAT X2 e DHX2 apresentam um design de ajuste adicional e exclusivo, que combina uma pequena alavanca e um par de engrenagens para girar e mover o eixo de retorno axialmente. Essa rotação aciona o Variable Valve Control (VVC), ajustando o rebound de alta velocidade. O ajuste em 4 vias oferece uma vantagem crucial quando cada fração de segundo conta. Agora, os FLOAT X2 e DHX2 incorporam esta incomparável capacidade de ajuste, tornando-os os primeiros amortecedores monotubo do mundo com ajuste de 4 vias.

 

DX2

Quanto ao novo DHX2, basicamente mantém a mesma estrutura interna do FLOAT X2, com a única diferença de que utiliza uma mola helicoidal em vez de uma câmara de ar de grande volume.

 

Assim, qualquer utilizador pode beneficiar do equilíbrio de pressão, juntamente com uma maior sensibilidade a pequenos impactos e uma fricção ultra reduzida.

 

VERSÕES E PREÇOS

  • FLOAT X2 Factory Series, 2-Pos. Adj. - 1.065€
  • FLOAT X2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR - 1.015€ 
  • DHX2 Factory Series, 2-Pos. Adj. - 1.015€
  • DHX2 Factory Series, HSC, LSC, HSR, LSR - 965€

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