Conselhos de compra

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

A FOX apresentou a nova versão dos amortecedores Float. O destaque vai para o novo Float SL, um amortecedor muito leve para XC, mas também para o Float que também se destina a XC e Downcountry, mas com capacidades para Trail e All Mountain. Neste artigo mostramos os principais detalhes.

Carlos Pinto

1 minuto

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

A Fox tem investido bastante na renovação das suas suspensões e agora chegou a vez de dar algum espaço aos seus amortecedores a ar. De uma só vez apresentou novidades no Float e apresentou o novo Float SL, uma versão mais leve ideal para Cross Country. Mas vamos por partes:

FLOAT SL

Float SL Factory 

O SL é o amortecedor mais leve da marca e, ao mesmo tempo, o mais compacto. Tem um pistão principal, válvulas e IFP novos, o que, na prática, proporciona uma tração melhorada na parte traseira, um amortecimento consistente e uma maior possibilidade de ajuste. Este modelo que substitui o DPS SV, inclui o sistema EVOL, é compatível com controlos remotos, está disponível em medidas métricas e trunnion e possui uma alavanca de três posições, com uma configuração média e firme.

 

O peso da versão mais leve não ultrapassa 235g. Quanto ao preço, a versão base custa 749€ e a versão com controlo remoto custa 779€. Este amortecedor chega ao mercado nacional no início do mês de julho deste ano. 

FLOAT

Float 

Por sua vez, o Float passa a ser o amortecedor de eleição para os fás de XC Downcountry, Trail e All Mountain que procuram um Float leve, compacto (graças ao design In-Line), com uma plataforma de pedalada firme e eficiente, mas com confiança nas descidas, sendo o rival mais direto do Float X, que na prática tem o mesmo sistema hidráulico. No entanto, o novo Float é 150g mais leve, em comparação com o Float X.

 

Tem também mais capacidade de ajuste. Tem um novo pistão, válvulas e IFP maiores, uma nova câmara de ar EVOL com maior volume (para pressões mais baixas), para um comportamento mais linear, novos redutores de volume para um ajuste ultra preciso, elastómero MCU, para uma maior progressividade no final do curso, nova alavanca de duas posições sem pré-carga no modo aberto e um modo firme configurável e é compatível com comandos remotos. Está disponível em medidas métricas e Trunnion e quanto ao peso, a marca anuncia 293g. Custa 749€ e também chegará ao mercado no mês de julho. 

 

 

Etiquetas:

Relacionados