A Mondraker fez uma apresentação diferente do habitual no lançamento da nova F-Podium. Desta vez o evento decorreu em Les Gets, em direto e teve a presença dos atletas da marca que estão a participar na Taça do Mundo, Bec Henderson e Ondrej Cink.
A nova versão da F-Podium permanece fiel ao sistema Zero de pivô virtual, mas o seu design foi simplificado, tal como está a acontecer em outras marcas (se leres as edições mais recentes da revista portuguesa BIKE podes confirmar isso mesmo). Quanto ao curso, desde a versão de XC que tem 120 mm à frente e 110 mm atrás, tendo a cinemática sido alterada para uma progressividade maior, com uma primeira parte do curso mais sensível e mais apoio nos impactos mais fortes.
Segundo nos disse Israel Romero (ex-companheiro da nossa redação e atual Product Manager da marca) acerca da geometria própria da marca (denominada Forward Geometry), sofreu pequenas alterações. Tem um reach um pouco maior e uma parte traseira ligeiramente mais compacta e rígida, com um ângulo de direção de 66,5º, um pouco menos do que a versão DC atual.
O design também foi renovado, com um tubo superior mais plano, a cablagem entra através da direção e este modelo inclui a compatibilidade com dois bidons (colocando roscas do segundo porta-bidon no tubo superior). O novo cockpit integrado da OnOff também é uma novidade. Quanto ao peso, a marca alega que esta bicicleta está mais leve.
Estarão disponíveis quatro montagens, e os primeiros modelos deverão chegar ao mercado nacional em meados de Novembro deste ano. Teremos acesso a mais novidades em exclusivo brevemente, portanto fica atento ao nosso site e, claro, à revista BIKE.