A marca espanhola Berria acabou de apresentar a nova Mako Hybrid GT (a sucessora da Mako Hybrid HP), uma bicicleta elétrica de All Mountain com 146/151 mm de curso atrás e 150/160 mm de curso à frente. Traz rodas de 29 polegadas, possui uma nova geometria, uma autonomia superior e uma cinemática personalizável.

David Vitoria, CEO da Berria: "A Mako Hybrid GP é leve, dinâmica e incorpora um dos motores mais rápidos do mercado e uma bateria com grande autonomia. Além disso, os componentes e a cor são personalizáveis, algo que muito poucas bicicletas elétricas possibilitam"
O quadro da Mako Hybrid GT pesa 2.6 kg e está fabricado em carbono HM2X, exclusivo da Berria. Este composto de última geração incorpora uma resina Mach R reforçada, o que permite resistir às agruras do dia a dia, além de assegurar uma transferência de potência altamente eficiente entre o rider/motor e a bicicleta.

A Berria adotou o novo standard em termos de direção (1.5-1.8 polegadas), para uma resposta mais direta e sólida e este quadro permite a passagem da cablagem internamente, através do avanço. A direção tem limitação de rotação Block Lock, de modo a proteger o quadro dos impactos inesperados.

A geometria é ajustável através dos flip chips localizados nas escoras, sendo possível escolher entre duas configurações: Endurance ou Race. A primeira é mais relaxada em termos de ângulos e estável (146 mm de curso) e a segunda é mais elevada e ágil, com 151 mm de curso. O ângulo do tubo de direção alterna entre 64,8 e 65,2º e o comprimento das escoras entre 454 e 456 mm no tamanho M.

O motor é o modelo topo de gama da Polini (E-P3+ MX), com um peso de 2,95 kg. Tem uma potência de 250 W, com picos que chegam aos 600 W e 90Nm de torque. Tem 5 modos de assistência, acelerações de 4,5 m/s e até 25 km/h de assistência, tudo gerido através de um ecrã integrado no tubo superior. Além disso, o motor Polini inclui um sistema que corta a assistência quando sente que as mudanças estão submetidas a cargas excessivas durante a pedalada.

A bateria é uma Samsung INR21700-50E de 720 Wh integrada no quadro, sendo a extração muito fácil. É compatível com um extensor de 252 Wh (1,3kg) que pode ser colocado no tubo diagonal.

Está disponível em 7 versões diferentes, com o mesmo quadro, motor e bateria combinados com diferentes especificações de transmissão, suspensão e rodas. Tal como todas as bicicletas Berria, cada modelo pode ser configurado no programa personalizado BerriaDesign.

Preços (Modelo / transmissão / suspensão / rodas / motor / PVP)
- Mako Hybrid GT 6 SRAM NX 12v / RockShox 35 Gold RL (150mm) / Fulcrum E-Metal / Polini MX+ (720Wh) € 6.899,00
- Mako Hybrid GT 7 Shimano XT 12v / RockShox Pike Select RC (150mm) / Fulcrum E-Metal / Polini MX+ (720Wh) € 7.399,00
- Mako Hybrid GT 8.1 SRAM GX 12v / RockShox Lyrik Ultimate (160mm) / Fulcrum E-Metal / Polini MX+ (720Wh) € 7.849,00
- Mako Hybrid GT 8.2 SRAM GX 12v / RockShox Lyrik Ultimate (160mm) / Mavic Crossmax XL R Carbon / Polini MX+ (720Wh) € 8.699,00
- Mako Hybrid LTD.1 SRAM XX1 AXS12v/ RockShox Lyrik Ultimate (160 mm) / Fulcrum E-Metal / Polini MX+ (720 Wh) € 10.599,00
- Mako Hybrid GT LTD.2 SRAM XX1 AXS12v/ RockShox Lyrik Ultimate (160 mm) / Mavic Crossmax XL R Carbon / Polini MX+ (720 Wh) € 11.449,00
- Mako Hybrid GT LTD.3 SRAM XX1 AXS12v/ RockShox Lyrik Ultimate (160 mm) / ZIPP 3ZERO MOTO Carbon / Polini MX+ (720Wh) € 12.199,00
Poderás saber mais informações em www.berriabikes.com.