Apesar de não apostar na divulgação dos seus produtos de ciclismo, BTT e gravel, a Decathlon tem algumas opções interessantes e agora está a investir muito no mercado das bicicletas elétricas, sendo os modelos Windee um bom exemplo. Existem dois modelos, ambos com o mesmo quadro em fibra de carbono, tal como a forqueta, mas destinam-se a utilizações diferentes: um é para ciclismo e o outro para gravel.
O quadro é em carbono para proporcionar leveza, dinamismo, conforto e rigidez. A bicicleta pesa 14,1 kg e existe a opção de retirar o motor (de uma forma muito fácil) e substituir todo o bloco por uma peça de alumínio. Deste modo, é possível retirar 3 kg ao peso total.
O motor escolhido pela Decathlon para esta Windee é o Fazua Evation. O motor está programado de forma distinta para a versão de gravel e para a de estrada e inclui três modos de assistência programados. O modo mais económico permite percorrer em média 120 km em terreno desnivelado. Como características a destacar, salientamos os 250 wh e 60Nm de binário, sendo o limite de 25 km/h.
A versão de estrada tem pneus com 30 mm, enquanto a de gravel tem pneus de 40 mm. Quanto à montagem, vem com desviador Shimano 105, enquanto os discos e as manetes de mudanças/travões são GRX, o grupo específico de gravel da Shimano. As rodas são as Fulcrum Racing 7 DB (1740g o par).
Clica AQUI se queres saber mais detalhes da versão de estrada e AQUI se pretendes comprar a de gravel.