Conselhos de compra

Cento, os novos sapatos da Udog com aperto superior e lateral

Os sapatos Cento possuem um sistema de aperto com dois rotores, um superior e outro lateral. É o primeiro modelo da marca italiana a integrar este sistema.

1 minuto

Cento, os novos sapatos da Udog com aperto superior e lateral

A Udog é uma marca de sapatos diferente e o modelo Cento reflete isso mesmo. Estes sapatos incluem o novo sistema de aperto Micro Twist, desenvolvido pela marca, que é composto por rotores que permitem micro ajustes, mesmo em andamento. 

Estes rotores são minimalistas, para um perfil mais aerodinâmico e compatível com capas para sapatos, e o sistema de aperto também inclui cordões em tecido Dynema que são resistentes e flexíveis. 

A tensão de aperto é nova, dado que a localização central do Micro Twist atua diretamente nos tensores integrados, inibindo pontos de pressão na parte superior. E como possui cordões em tecido, os pontos críticos não sofrem apertos ou pressões indesejadas. 

 

Os novos Cento usam um tecido de microfibra em couro perfurado através de uma tecnologia de laser, um material leve, macio e ao mesmo tempo resistente, ideal para sapatos de competição. O material adaptável na parte superior permite o movimento natural do pé quando necessário para um maior conforto, enquanto o reforço de zonas específicas em poliuretano termo plástico mantém o pé fixo para uma melhor otimização de potência e eficiência.

O Cento adota uma sola ultra rígida de composto com elevado teor de carbono, com um índice de rigidez de 11. A sola tem um canal de ventilação direcional e um apoio de borracha integrado na zona dos calcanhares e dedos dos pés. A base larga da sola facilita o encaixe e os pontos de ajuste permitem um fitting preciso. O CENTO foi desenhado para oferecer conforto da zona dos dedos e profundidade na zona do calcanhar.

 

Este modelo pesa 270g no tamanho 42 e está disponível em 11 tamanhos (do 38 ao 48, sem meios números). Custa 299 euros.

Lembramos que a Udog é distribuída em Portugal pela Bicimax (www.bicimax.com). 

Etiquetas:

Relacionados