comitium

Calção Assos Equipe RSR S9 Targa: mais confortável e aerodinâmico

A nova versão Targa dos calções Equipe RSR mantém a marca suíça entre as melhores opções à venda no mercado. Além disso, a Assos renovou o seu jersey topo de gama.

Calção Assos Equipe RSR S9 Targa: mais confortável e aerodinâmico
Calção Assos Equipe RSR S9 Targa: mais confortável e aerodinâmico

Em Setembro de 2018, a marca apresentou-nos os novos calções da gama S9, com a revolucionária tecnologia de redução de paineis e costuras. No caso da versão RS, é fácil identificá-los, dado que as alças externas estão colocadas numa posição inferior. 

assos
 

Desde então, não só se converteram nos calções de referência, sobretudo para os ciclistas que procuram conforto, mas também serviram de base para a renovação do modelo Mille GT, bem como para o lançamento (na temporada passada) das versões GTS e GTO. Aliás, o GTO é provavelmente o calção mais confortável que já testámos em voltas longas com mais de seis horas de duração, não só pelo seu equilíbrio entre ajuste e compressão, mas também pelo seu fantástico almofadado. Mas agora chegou a nova versão Targa do modelo Equipe RSR, para aqueles que procuram a máxima performance. 

assos2
 

Do anterior RSR sobressaía a leveza, a sensação de ajuste como se fosse uma segunda pele, bem como o excelente suporte que o tecido Type.701kompressor fornecia. Estas características continuam a existir no novo Targa, mas é um grama mais leve (162g no tamanho M) e o ajuste foi otimizado, sem apertar em excesso. O corte é o mesmo, como não podia deixar de ser numa coleção chamada Racing Series, evitando rugas no tecido, para maximizar a aerodinâmica. É mais justo do que a coleção Mille e, além disso, o RSR tem um comprimento da perna mais comprido

assos4
 

O novo RSR Targa tem duas novidades muito importantes. Por um lado, introduz o tecido Ossidia que já vimos nos modelos GTS e no GTO, que é ligeiramente mais elástico do que o Type.701kompressor (agora, este tecido é usado somente na parte dianteira junto à cintura). A zona da cintura é baixa e com tecido suave, aliás como é tradição na Assos, de modo a ser mais fácil fazer as necessidades. Por outro lado, o Targa adota a tecnologia skinGrip Finish que consiste na eliminação do remate na extremidade da perna e em vez disso usa pequenos círculos em silicone no interior, como o GTO, que asseguram que o calção não se move, reduzindo também a pressão na zona do joelho. 

assos5
 

O ajuste é assegurado pela estrutura ergobox e pelo design das alças que a Assos introduziu na série 9, agora com três partes diferenciadas. Na parte dianteira, na zona mais perto da cintura, são fabricadas com um material mais leve e microperfurado para eliminar o suor, enquanto na zona do peito tem mais material. As alças são unidas através de uma peça rígida em forma de X. 

assos6
 

Quanto ao almofadado, produzido mediante um processo térmico (para evitar rugas e irritação cutânea), também inclui novidades, embora mantenha o popular goldenGate da Assos - as laterais não são costuradas para otimizar a adaptabilidade -. Este almofadado tem espumas de 9 mm e na parte dianteira possui um painel mais suave que a marca apelida de Sundeck Superlight, que unido ao tecido Ossidia liberta a pressão nos genitais. O almofadado tem perfurações - oito na parte superior e oito na parte interna - para permitir a circulação do ar. 

jersey Assos
 

JERSEY EQUIPE RS S9 TARGA

A Assos também aproveitou para renovar o seu jersey topo de gama, passando a ter um corte bastante mais justo do que nos modelos Mille. O tecido miniCheck Tex é usado tanto na parte frontal como na traseira - onde é mais fino . enquanto nas mangas não são adotadas dobras, sendo o tecido Push Pull muito elástico.  

jersey assos 2
 

Os bolsos são fabricados no tecido Stabilizer, mais resistente do que a norma na indústria. Além disso, contam com um pequeno entalhe interno que impede que os objetos caiam dos bolsos. 

jersey assos 3
 

O preço destes produtos é elevado, mas é inegável que estamos a comprar vestuário de altíssima qualidade, com detalhes técnicos de topo e com uma ergonomia muito elevada. 

jersey assos 4
 

CALÇÃO EQUIPE RSR S9 TARGA

Preço: 290 €
Peso: 162 g (tamanho M)
Tamanhos: XS a XLG
Cores: Negro; Flamme d’Or
Distribuidor: Bike Office
Sitewww.assos.com

JERSEY EQUIPE RS S9 TARGA

Preço: 160 €
Peso: 116 g (tamanho S)
Tamanhos: XS a XLG
Cores: Branco, negro, azul, cinza
Distribuidor: Bike Office
Sitewww.assos.com

Arquivado em:

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

Relacionado

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

ASSOS apresenta o seu novo calção feminino UMA GTV

Relacionado

ASSOS apresenta o seu novo calção feminino UMA GTV

Alleycat: o novo impermeável da Assos

Relacionado

Alleycat: o novo impermeável da Assos

Superléger, o equipamento da Assos para treinar no rolo

Relacionado

Superléger, o equipamento da Assos para treinar no rolo

Nossos destaques