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BH GravelX 2024. A evolução rumo à competição

A marca espanhola renovou a sua gama de gravel com o objetivo focado no alto desmpenho, quer seja nas provas de gravel, quer seja nas voltas do dia a dia. 

Carlos Morcillo

2 minutos

BH GravelX 2024

A palavra desempenho é a primeira que nos vem à cabeça quando temos de falar da nova GravelX da BH, um modelo claramente inspirado nas bicicletas de estrada da marca espanhola, mas com a capacidade de filtrar as vibrações do piso graças ao seu design conceptual. 

Na nova GravelX não encontraremos muitas fixações para bikepacking, dado que o carácter desta bicicleta é o máximo desempenho e está focada nas provas de gravel que estão a aparecer, ou naquelas voltas do dia a dia em que a agilidade, a leveza e a velocidade são importantes. 

O conforto é proporcionado pelo sistema antivibrações SRS, ou Smooth Riding System, que basicamente se baseia em várias partes da bicicleta que trabalham em conjunto oferecendo um movimento de 3 a 5 mm, consoante o peso do ciclista, com os quais dissipa as vibrações do terreno. A forma das escoras traseiras e o ponto de rotação que une o tubo do selim às escoras são pontos chave neste sistema. 

Além disso, a GravelX tem uma forqueta Air Bow Gravel, desenvolvida a partir da sua irmã Air Bow de estrada, mas desta vez também possui propriedades antivibração, graças ao seu design curvado. 

O quadro é fabricado através de um processo HCIM usado nas bicicletas de carbono topo de gama da marca e adota fibras de carbono de alto módulo com carbono Ballistic, um tipo especialmente escolhido pela sua maior resistência aos impactos, utilizado nos modelos de BTT. O peso deste quadro é de somente 1.050 gramas, um valor muito competitivo tendo em conta que integra a nova tecnologia antivibrações SRS mencionada anteriormente. 

A integração também está presente na Gravel X, como não poderia deixar de ser. O aperto do selim está oculto no quadro, tem cablagem interna com o sistema de direção ICR e os apertos das rodas têm alavancas escondidas no interior dos eixos. 

Para além desta limpeza a nível visual, encontramos elementos diferenciadores, como o discreto compartimento criado no tubo diagonal, o qual nos permite transportar elementos básicos como uma minibomba ou uma botija de CO2 ou uma câmara de ar. Abrir e fechar é extremamente fácil e não precisa de ferramentas. 

Também herda outros elementos de integração aerodinâmica como o bidon e a grade Aerolight, bem como o sistema Aerolight Toolbox que permite transportar elementos como comida ou ferramentas. 

GAMA BH GRAVELX

A BH colocou à venda quatro modelos com montagens diferentes, todos eles com transmissões Shimano GRX. Os preços começam nos 2.899,90 euros da GravelX Carbon 3.0 e vão até aos 5.599,90 euros da GravelX Carbon 4.5, uma versão topo de gama que inclui, entre outras coisas, uma suspensão específica FOX AX 40 Gravel. 

 

A GravelX está disponível em 4 tamanhos e com 5 opções de cor diferentes. Além disso, é possível criar um design personalizado através do programa BH Unique. 

Poderás obter mais informações em bhbikes.com

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