Specialized lança novos pneus Turbo RapidAir Tubeless

Desenvolvidos em cooperação com a equipa Deceuninck-Quickstep, os RapidAir pretendem democratizar os pneus tubeless no segmento de estrada.
Revista Ciclismo a fundo -
Specialized lança novos pneus Turbo RapidAir Tubeless
Specialized lança novos pneus Turbo RapidAir Tubeless

Há quem não saiba, mas o primeiro produto desenvolvido na Specialized foi um pneu, em 1976. Volvidos todos estes anos, e apesar de toda a evolução que o mundo dos pneus atravessou, a alta competição tem utilizado, maioritariamente, um tipo de pneu que sofreu pouco evolução tecnológica: o tubular.

Mas isso está prestes a mudar, pelo menos é o que a Specialized advoga ao lançar o novo pneu RapidAir. Este modelo tubeless foi desenvolvido em cooperação com uma das equipas mais ganhadoras de sempre, a Deceuninck-QuickStep. É a mesma equipa que tem ajudado a desenvolver a Roubaix, a Tarmac, a Shiv e toda a gama de sapatos e capacetes deste construtor californiano.

S-Works Turbo RapidAir Tubeless Ready

Este projeto tem sido mantido em segredo, mas os ciclistas da equipa têm estado a testar este novo modelo há algum tempo. No fundo, o RapidAir visa deixar de uma vez por todas os tubulares a um canto pois, alega a marca, este novo pneu é mais rápido, comporta-se melhor em curva e é mais confortável do que os tubulares.

E todos nós sabemos como é difícil convencer um profissional a mudar de algo que ele gosta para algo que desconhece. A verdade é que os ciclistas da equipa - e não só - ficaram super fãs deste pneu. Dizemos não só porque os próprios mecânicos notaram vantagens imediatas: são mais fáceis de montar do que os tubeless convencionais ou do que os tubulares (que são colados aos aros) e, para além disso, o seu enchimento não requer a utilização de um compressor, ao contrário da concorrência. Basta uma bomba de pé.

Além do mais, a Specialized assegura que são extremamente leves, rápidos e os mais resistentes aos furos que produziram até à data. 

S-Works Turbo RapidAir Tubeless Ready

A construção inclui uma zona central de rolamento flexível, para suavizar as imperfeições da estrada e manter o atrito baixo, enquanto o composto Gripton faz com que o pneu adira à estrada em qualquer situação. 

Inclui ainda uma camada Blackbelt que torna o pneu quase à prova de bala, mas mesmo que fures o novo selante da marca resolverá a maior parte dos casos. 

Este pneu está disponível nas medidas 700 x 26 e 700 x 28, por um preço unitário de 79,90 euros.

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