Quanto dura a bateria de uma eBike?

Se queres saber se aquela elétrica que estás de olho terá bateria suficiente para as tuas saídas mais longas, então lê este artigo.
Revista eBIKE -
Quanto dura a bateria de uma eBike?
Quanto dura a bateria de uma eBike?

Consultámos as principais marcas e os dados que nos forneceram acerca da autonomia não são muito claros, e, por experiência, estão sempre algo adulterados. Na indústria automóvel existem testes estandartizados para o cálculo do consumo (combustíveis) e respetiva autonomia, mas na indústria das bicicletas ainda não chegámos a esse ponto. Os fabricantes fazem as suas próprias estimativas, mas depende de como andas, por onde andas e como está ajustada a bicicleta. Algumas marcas vão um pouco mais além e oferecem calculadoras online (como a Bosch e a Specialized), onde podemos introduzir diferentes variáveis, desde o nosso peso, passando pelo tipo de terreno, para obter um cálculo aproximado da autonomia. Nas condições mais favoráveis, ou seja, percursos planos, sem vento, com pneus com pouco cardado... os valores médios já ultrapassam os 100 km nos níveis mais baixos de assistência.

E é também por isso mesmo que algumas marcas já estão a oferecer a possibilidade de montar baterias extra nas bicicletas elétricas, duplicando a autonomia.


Vê também: 

Quanto tempo vai durar a bateria da minha ebike?

Queres saber mais sobre o mundo das ebikes? Queres saber o preço de todas as ebikes à venda em Portugal? E ler testes exclusivos, dicas, truques de mecânica e sugestões de rotas? Na revista eBIKE encontrarás tudo. Consulta já a edição número dois, nas bancas em todo o país.

Revista eBIKE nº2 já nas bancas!