Gama 2021 da Canyon Lux já disponível

Vencedora em inúmeras provas como o Cape Epic, Taças do Mundo e Campeonato do Mundo, a Lux dispensa apresentações. A nova versão deste modelo chega agora ao mercado, com upgrade de componentes e novas decorações.
Carlos Pinto
Gama 2021 da Canyon Lux já disponível
Gama 2021 da Canyon Lux já disponível

No total, estarão disponíveis na Europa 7 modelos diferentes com um valor entre 2.999 € e 7.499 euros. Todos os modelos Lux incluem quadros de carbono, rodas de 29 polegadas, amortecedor traseiro de 100 mm e muitos pormenores inteligentes como o IPU (Impact Protection Unit) para proteger o quadro, eixo Quixle de fácil remoção sem ferramentas, eixo passante traseiro, guia de correntes integrado, espigão telescópico ultraleve DT Swiss e espaço suficiente no triângulo dianteiro para colocar dois bidões.

Gama 2021 da Canyon Lux já disponível

Como todos os modelos Lux são de carbono, a Canyon oferece dois tipos diferentes deste material. Os modelos CF SLX incluem quadros mais leves (1662 gramas em tamanho M) e 100 mm de amortecimento, o que faz com que sejam perfeitos para quem procura uma configuração mais leve e agressiva com ângulos mais fechados e um controlo mais veloz.

Para quem prefere uma bicicleta mais orientada para o trail, obviamente um pouco mais de curso é uma exigência natural. Por isso, os modelos CF são a escolha ideal para eles graças às suspensões com 110 mm, que fornecem mais suavidade e controlo. Além disso, possuem um ângulo de 0.5° que permite maior estabilidade e controlo quando são atingidas altas velocidades. Segundo os engenheiros da marca, "todos os modelos da Lux combinam uma eficiência imbatível durante a pedalada e uma excelente agilidade nas descidas".

Poderás saber mais em www.canyon.com/pt-pt/.