Marc Soler (UAE Emirates - XRG) venceu a 14ª etapa da Volta a Espanha. O espanhol entrou na fuga do dia, que chegou a ter 23 ciclistas e depois atacou, chegando ao topo da La Farrapona em primeiro, numa jornada com mais de 4.000 metros de desnível acumulado. Na classificação geral, Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) controlou o andamento e terminou a jornada em segundo, logo seguido de João Almeida (colega de Soler).
O FILME DA JORNADA
Depois da subida ao Angliru, o pelotão enfrentou mais uma jornada de montanha, com a La Farrapona a ser a subida mais difícil, com zonas que chegavam aos 10%. A fuga do dia teve 23 ciclistas, incluindo o vencedor do dia, Marc Soler.
Após cada subida, a fuga ia perdendo elementos e a 16 km da meta, Marc Soler decidiu tentar a sua sorte, atacando vigorosamente. Nenhum dos companheiros de fuga foi capaz de seguir na sua roda, por isso Soler chegou ao topo de La Farrapona em primeiro. Atrás, os favoritos tentaram mudar o cenário da corrida, mas já não foram a tempo de alterar o rumo dos acontecimentos.
Jonas Vingegaard foi segundo classificado e João Almeida terceiro, resistindo sempre às movimentações do dinamarquês. Ambos cortaram a meta a 39 segundos do catalão. Amanhã será mais uma jornada de montanha com duas subidas pontuáveis entre A Veiga e Monforto de Lemos.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com