O destino tem coisas destas e se há apenas cinco dias Ben Turner (INEOS Grenadiers) nem sequer estava convocado para a Volta a Espanha, hoje mostrou que esta chamada à última hora foi correta, dado que venceu a quarta etapa, batendo surpreendentemente os favoritos Jasper Philipsen, Ethan Vernon e Mads Pedersen.
🏆El ciclista británico Ben Turner ha sido el ganador de la etapa 4 de la #VueltaRTVE26a tras imponerse al sprint en la localidad francesa de Voiron.
— Teledeporte (@teledeporte) August 26, 2025
🖊️Puedes leer la crónica de la etapa, por @FelipeRTVE en el siguiente enlace https://t.co/opbU8iZDvm pic.twitter.com/TGqtFdNABM
O britânico de 26 anos substituiu o australiano Lucas Hamilton, que entretanto adoeceu. O destino fez com que esta fosse a vitória mais importante na carreira de Turner, ainda por cima num dia que implicou a mudança de líder.
David Gaudu (Groupama-FDJ) está com o mesmo tempo de Jonas Vingegaard, mas como cortou a meta 17 posições à frente do dinamarquês, ficou com a camisola vermelha de líder. Mas amanhã, após o contrarrelógio por equipas em Figueres, certamente a camisola vai mudar de dono novamente.
❤️ DAVID GAUDU, YOU ARE A RED JERSEY WEARER!
— La Vuelta (@lavuelta) August 26, 2025
❤️ ¡DAVID GAUDU, NUEVO LÍDER DE LA VUELTA! #LaVuelta25 @CarrefourES pic.twitter.com/xyzm0UmNi6
A 4ª etapa - a última fora do território espanhol - começou em Susa e entrou em território francês, terminando em Voiron após 206,7 km. Foi a etapa mais longa da prova e na parte inicial os ciclistas enfrentaram três subidas alpinas, incluindo Montgenévre e Lautaret, ambas de segunda categoria.
O cenário era ideal para uma batalha entre os favoritos, mas a verdade é que o resultado foi algo decepcionante, dado que ninguém tentou mudar o rumo da corrida e o sprint final foi caótico. Além disso, as equipas que mais trabalharam - a Lidl-Trek para Mads Pedersen, a Alpecin-Deceuninck para Jasper Philipsen e a Israel Premier Tech para Ethan Vernon - não tiveram sorte e foram surpreendidas pelo ataque de Ben Turner.
O britânico bateu num "mano a mano" Jasper Philipsen e o lançador do belga da Alpecin, Edward Planckaert, foi terceiro. Vernon foi quarto e Mads Pedersen sexto.
O contrarrelógio por equipas da quinta etapa em Figueres tem 24,1 km e tudo indica que poderá marcar algumas diferenças na classificação geral, sobretudo no lote de favoritos.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com