Isaac del Toro - o ciclista em melhor forma neste momento - continua a ganhar. O mexicano da UAE Emirates-XRG foi o vencedor no passado domingo do Grande Prémio Industria & Artigianato, na quinta ganhou o Giro da Toscana e ontem voltou a levantar os braços na 73ª edição da Coppa Sabatini - Gran Premio Città di Peccioli, uma clássica italiana de categoria 1.Pro que se disputou num trajeto de 197,6 km com partida e chegada em Peccioli, município da Toscana.
Foi a sua terceira vitória em cinco dias, a 12ª da temporada e a número 83 da UAE Emirates-XRG, que está agora a somente duas vitórias de igualar o recorde histórico da equipa Columbia-HTC obtido em 2009.
Apesar de os quilómetros finais desta prova não serem demasiado duros, Del Toro entrou na fuga do dia - composta por 17 ciclistas - e decidiu arriscar a 7 km da meta em terreno plano, mostrando a sua versatilidade.
O francês Benjamin Thomas (Cofidis) e o britânico Ben Granger (Mg.K Vis Costruzioni e Ambiente) colaram-se na sua roda, mas um novo ataque do mexicano na subida final em Peccioli (1,1 km a 3,6%, mas com uma rampa a 10%) fez com que ambos descolassem. Del Toro venceu, Thomas foi segundo classificado (a 3 segundos) e Granger fechou o pódio no terceiro posto (a 8 segundos). Christian Scaroni (XDS Astana) cortou a meta a 28 s e depois a 32 segundos surgiu o primeiro grupo perseguidor, o qual incluía os favoritos: Hirschi e Carapaz. Rui Costa (EF Education- EasyPost) foi 15º, a 51 segundos de Del Toro.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com