Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) é realmente um ciclista fora de série. Não existem palavras que descrevam aquilo que este ciclista consegue fazer em cada prova e a superioridade que demonstra face aos seus adversários. Depois de se sagrar vencedor da Volta a França, do Campeonato do Mundo e da Europa, do Tour de Flandres, da Liège-Bastogne-Liège e de mais 15 etapas, o ciclista esloveno fecha a temporada 2025 da única forma que sabe: com mais uma vitória.
Foi a quinta vitória consecutiva na Lombardia, um feito histórico. Atacou a 36 km da meta, deixando Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) para trás, apanhou Quinn Simmons (Lidl-Trek) e levantou os braços, sinal de domínio.
O percurso de 241 km e 4.639 metros entre Como e Bérgamo foi conquistado pelo dominador da temporada e para tal teve a ajuda da sua equipa, que conseguiu controlar o pelotão e imprimir um ritmo elevado nas fases cruciais do trajeto.
Foi a 108ª vitória de Pogacar num dia que também ficou marcado pela despedida do polaco Rafal Majka, do sul africano Mouis Meintjes, do italiano Simone Petilli, do checo Pieter Serry e do italiano Salvatores Puccio.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com