Esta vai ser mais uma semana com muito ciclismo. Ontem arrancou mais uma edição da Volta aos Alpes (com transmissão no canal Eurosport 2 às 13h), corrida com mais de 40 anos de história realizada no norte de Itália e sul da Áustria. Dado o seu perfil montanhoso é ideal para os trepadores brilharem proporcionando também imagens de grande beleza a todos os fãs que acompanham a transmissão televisiva. Rúben Guerreiro (EF Education Nippo) é o único ciclista português na Volta aos Alpes, prova que decorre até sexta-feira, dia 23 de abril.
Na quarta-feira, dia 21 de abril, realiza-se a 85.ª edição de La Flèche Wallone, uma prova de grande prestígio inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas’. Este ano, o percurso liga Charleroi a Mur de Huy ao longo de 193.6 km. E é precisamente a última subida na fase final que torna esta prova tão famosa. Também conhecido como o Caminho das Capelas, o Mur de Huy é uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade. Um final de prova que promete muita emoção. A transmissão da La Flèche Wallone está assegurada no canal Eurosport 1 às 13h15.
Este ano, o Eurosport emite igualmente a Flèche Wallone feminina também no dia 21 de abril, no Eurosport 1 às 10h.
Finalmente no domingo, dia 25 de abril, realiza-se um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada. Depois do adiamento da Paris – Roubaix, devido à pandemia de Covid-19, é a vez da 107.ª edição da Liège – Bastogne – Liège sair para estrada. A partir das 10h20 no Eurosport é possível ver a prova feminina, enquanto a partir das 12h25 arranca a transmissão da prova masculina.