comitium

Portugal com oito corredores no Mundial de BTT

A seleção nacional compete, entre amanhã e domingo, no Campeonato do Mundo de BTT, que vai realizar-se em Lenzerheide, Suíça. A comitiva portuguesa apresenta quatro corredores para as provas de cross country olímpico (XCO) e outros tantos para as corridas de downhill (DHI).

Portugal com oito corredores no Mundial de BTT
Portugal com oito corredores no Mundial de BTT

O selecionador nacional, Pedro Vigário, faz uma aposta na juventude na disciplina de XCO, tendo convocado os juniores Rafael Rita (BTT Loulé/Elevis) e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e a sub-23 Marta Branco (Maiatos/Reabnorte). Mário Costa (Brújula Bike Racing Team) foi a única escolha em elite.

A Equipa Portugal de DHI será formada pelo júnior Tiago Ladeira (Miranda Factory) e pelos elites Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), Francisco Pardal e Vasco Bica (Miranda Factory).

Os objetivos passam por consolidar os bons resultados obtidos ao longo da época e melhorar aqueles que ficaram aquém das expectativas. “No XCO vamos lutar por fazer melhor do que no recente Campeonato da Europa. No DHI temos em mente os bons desempenhos na última prova da Taça do Mundo, pelo que nos bateremos por igualar ou melhorar a prestação neste Mundial”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

 

Agenda de Participação de Portugueses

6 de setembro

13h00-14h30: XCO Juniores Femininas - Raquel Queirós

15h30-17h00: XCO Juniores Masculinos - Rafael Rita

 

7 de setembro

9h15-10h15: DHI Qualificação Juniores - Tiago Ladeira

10h30-11h45: DHI Qualificação Elite - Emanuel Pombo, Francisco Pardal e Vasco Bica

13h30-14h45: XCO Sub-23 Femininas - Marta Branco

 

8 de setembro

14h30-16h00: XCO Elite Masculina - Mário Costa

 

9 de setembro

9h15-10h15: DHI Final Júnior - Tiago Ladeira

13h30-15h45: DHI Final Elite - Emanuel Pombo, Francisco Pardal e Vasco Bica

Os melhores videos