comitium

Ricardo Marinheiro vai correr pelo Clube BTT Matosinhos

O ex-campeão nacional de XCO vai representar o clube nortenho na próxima temporada e estará envolvido na formação de novos atletas.

Ricardo Marinheiro vai correr pelo Clube BTT Matosinhos
Ricardo Marinheiro vai correr pelo Clube BTT Matosinhos

Ricardo Marinheiro, um dos atletas com melhor currículo desportivo na vertente de Cross Country, vai correr na próxima temporada pelo Clube BTT de Matosinhos.

O atleta natural de Mafra manterá o estatuto de atleta profissional, focando-se na Taça de Portugal, no Campeonato Nacional e também em algumas provas em Espanha. Segundo o próprio, também participará em provas de XCM.

2021 será também um ano marcado pelo início de uma nova etapa na vida do betetista luso. Apesar de já ser padrinho da escola de formação do Clube BTT de Matosinhos, Marinheiro vai empenhar-se, juntamente com o staff que já vinha a desempenhar esse papel, no apoio aos jovens dos escalões de formação, num projeto a longo prazo. "vou trabalhar com a formação com um projeto a longo prazo de forma a passar o meu conhecimento de anos de competição aos mais novos para que eles aprendam mais rápido, melhor e que principalmente não cometam os erros que eu cometi por não ter um atleta com uma grande experiência a quem pudesse questionar tantos pormenores da competição. Principalmente que possam ser ainda melhores atletas e evoluir a modalidade em Portugal. É assim que se trabalha noutros Países e este é um dos projetos que tinha em mente há algum tempo. Estejam atentos que temos craques dentro da equipa com um potencial gigante e que com muito querer e persistência a longo prazo vão longe.", salientou Ricardo Marinheiro nas redes sociais.

Os melhores videos