comitium

Raquel Queirós volta a fazer história na Taça do Mundo

A campeã nacional de XCO, XCE e de contrarrelógio foi hoje a oitava classificada na Taça do Mundo que está a decorrer na República Checa.

Raquel Queirós volta a fazer história na Taça do Mundo
Raquel Queirós volta a fazer história na Taça do Mundo

A atleta do Gilhabreu, a representar a selecção nacional de BTT, foi hoje a oitava classificada na categoria sub-23 feminina na Taça do Mundo que está a decorrer en Nove Mesto, República Checa.

A atleta ficou a poucos segundos do sexto lugar. A vencedora foi Giorgia Marchet (Itália), sendo o top 5 composto por algumas atletas que correm por equipas de fábrica.

Na categoria elite feminina, a francesa Loana Lecomte, colega de David Rosa na equipa espanhola Massi, foi a grande surpresa do dia. Venceu a categoria elite feminina com apenas 21 anos. O segundo lugar foi ocupado pela holandesa Anne Terpstra (Ghost Factory Racing) e o terceiro por uma das favoritas, a francesa Pauline Ferrand Prevot (Canyon Collective).

Na categoria sub-23 masculina, que não teve participantes portugueses, o britânico Thomas Pidcock foi o grande vencedor, batendo os suíços Alexandre Balmer e Vital Albin.

Na categoria elite masculina, o dinamarquês Simon Andreassen foi o mais forte, batendo o francês Maxime Marotte por míseros nove segundos. O holandês Milan Vader foi terceiro, batendo Nino Schurter por 18 segundos. David Rosa acabou a prova no lugar 68.

Os melhores videos