Competição

Primeiro "monumento" da temporada é já este sábado

A edição 113 da clássica Milão-Sanremo é já este sábado, com um lote impressionante de estrelas do ciclismo mundial.

Carlos Pinto

1 minuto

Primeiro "monumento" da temporada é já este sábado

É já este sábado, 19 de março, que se realiza a icónica corrida Milão – Sanremo, o 1.º ‘Monumento’ de ciclismo da temporada, e os fãs da modalidade vão poder acompanhar toda a ação em direto no canal Eurosport.

Conhecida como a 'Clássica da Primavera’, a Milão – Sanremo é uma prova de apenas um dia ligando as duas cidades italianas ao longo de 293 km e uma das mais importantes clássicas do calendário. Os ciclistas deixam o frio do Norte, em Milão, rumo a Sul, para a famosa cidade situada na costa da Ligúria, que acolhe o festival da canção italiana. Pelo caminho, o pelotão passa por locais icónicos como o Passo del Turchino e  zonas de ascensão decisivas como Cipressa ou o Poggio di Sanremo.

Estas subidas marcarão a estratégia de ciclistas e equipas para o que se supõe ser um final decidido ao ‘sprint’. A última, Poggio di Sanremo, fica a apenas 9 km da meta e pode ser decisiva nas contas do pódio final. Nos últimos anos registaram-se triunfos de Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017). 

O 1.º ‘Monumento’ da época conta, como não podia deixar de ser, com a presença das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI. O nome de Tadej Pogacar surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova, depois dos recentes triunfos do esloveno na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Strade Bianche e Tirreno – Adriatico. Terá a concorrência feroz do compatriota Primoz Roglic, que ganhou a Paris – Nice, ou do belga Wout van Aert que triunfou na Omloop Het Nieuwsblad.

A prova será transmitida em direto no Eurosport 2 a partir das 8h30.

Etiquetas:

Relacionados